Roteiro de 3 dias em Montevidéu com milhas: pontos turísticos e dicas imperdíveis

Roteiro de 3 dias em Montevidéu com milhas: pontos turísticos e dicas imperdíveis

Pretende visitar Montevidéu e ainda está em dúvida quanto ao roteiro? Nós preparamos este post especialmente para você, com um roteiro de 3 dias pelos principais pontos turísticos da capital uruguaia e dicas imperdíveis para você curtir a sua viagem. Uma das dicas é utilizar suas milhas na hora de comprar a passagem ou se hospedar.

Capital do Uruguai, Montevidéu é considerada a cidade latino-americana com maior qualidade de vida e atrai muitos turistas brasileiros. Tem um centro histórico bem preservado, um povo educado e solícito e uma orla linda, sempre com pessoas praticando esportes. Por ser pequena, dois dias são suficientes para conhecer os principais pontos turísticos da cidade, e ainda sobra tempo para visitar alguma vinícola ou dar um pulo numa das cidades vizinhas, Punta del Este ou Colônia de Sacramento.

Confira também nosso post com Roteiro de 3 dias em Buenos Aires com milhas e dicas imperdíveis para sua viagem.

Preparado para conferir as dicas imperdíveis e o roteiro de 3 dias em Montevidéu? Vamos lá!

Viajar com milhas ou dinheiro? Baixe o app Oktoplus e descubra a melhor opção!

Dicas imperdíveis sobre dinheiro, transporte, segurança e documentos

Separamos algumas dicas importantes para você que quer visitar Montevidéu. Confira abaixo:

1) Câmbio de reais para pesos uruguaios

A agência de câmbio do aeroporto não tem cotações vantajosas. A dica é chegar coim alguns pesos uruguaios na cidade e trocar a maior parte em corretoras no centro, como Pocitos, Bacacay ou Punta Carretas, que têm boas cotações.

Outra dica é pagar restaurantes com cartão de crédito internacional, pois o governo uruguaio devolve 18,5% do IVA, o que compensa de longe o IOF brasileiro.

2) Compare passagens aéreas em milhas e em dinheiro

Quando chegar o momento de procurar passagens aéreas para a sua viagem, uma sugestão é que você compare opções em milhas e em dinheiro. Assim, você consegue economizar e sobra mais dinheiro para curtir os passeios.

buscador de passagens aéreas em milhas e em dinheiro do app Oktoplus ajuda você nessa empreitada. Ele compara passagens das diferentes companhias aéreas e programas de fidelidade, mostrando quanto custam as passagens aéreas em reais e em pontos.

Economize comparando passagens aéreas em milhas e em dinheiro. Baixe Grátis o app Oktoplus!

3) Transporte em Montevidéu

Chega-se a Montevidéu pelo aeroporto de Carrasco, que fica a aproximadamente 30 minutos do Centro de Montevidéu. No saguão do aeroporto você encontra o guichê da empresa credenciada (mais seguro), onde pode pegar um táxi ou van ao seu hotel. Táxis e vans funcionam 24 horas por dia, mas as vans requerem um mínimo de passageiros para sair.

A novidade de 2016 é o Uber, que pode ser chamado utilizando o wifi aberto e gratuito do aeroporto. É o mesmo aplicativo do Brasil e a cobrança da corrida vem na conta internacional do cartão, com IOF de 6,38%.

Para se transportar dentro da cidade, você tem algumas opções:

  • Alugar um carro (mas já avisamos: a gasolina é cara!).
  • Utilizar o Bus Turístico: É uma forma prática e prazerosa de se transportar e não sai tão caro quanto alugar um carro. O bilhete pode ser comprado pelo site, ou nos guichês localizados em frente à Praça da Independência (próximo à Porta da Cidadela), e atrás do Mercado do Porto. Você pode subir e descer do ônibus quando quiser e quantas vezes desejar, desde que dentro da validade do seu ticket (que dura 24 horas). O passeio todo conta com 11 paradas. Durante o verão, o Bus Turístico opera das 9h às 17h (horários de partida da Parada 1) e no inverno, das 9h30 Às 15h30 (mesma Parada 1). Os ônibus passam em cada parada de 1 em 1 hora. Uma opção para conseguir ver tudo é descer em paradas que fiquem perto de outros pontos turísticos, para ir a pé.
  • Transporte público: Uma maneira barata de se deslocar pela cidade é utilizar a rede pública de transportes. Para isso, é só retirar o cartão STM nos postos autorizados, abastecê-lo com uma quantidade em dinheiro e sair usando. Você para uma tarifa única dá para usar quantos ônibus quiser dentro de uma hora ou duas horas. No site oficial, você pode consultar “como ir” incluindo o ponto de partida e o destino. Os ônibus funcionam entre 6h e 23h45 todos os dias da semana, exceto nos feriados de 1° de maio, 1° e janeiro.
  • Táxi: Outra forma não tão barata (mas prática) de se deslocar em Montevidéu é através de táxis. Procure levar dinheiro trocado.

4) Onde se hospedar

Se você tiver a intenção de se deslocar a pé para conhecer as atrações, o melhor lugar para se hospedar é no Centro, de preferência o mais próximo da Avenida Dieciocho de Julio, que é a avenida principal do bairro. A Cidade Velha também pode ser uma opção, mas é uma área um pouco perigosa no fim de tarde e à noite.  E se você quiser aproveitar a vida noturna da cidade, os bairros mais indicados são Pocitos, Punta Carretas e Buceo, que ficam na orla.

Outra dica é verificar se há a opção de pagar parte das suas diárias utilizando milhas. Uma ótima forma de economizar.

5) Documentação

Não é necessário passaporte para visitar Buenos Aires. Você só precisa do seu RG em bom estado de conservação e com no máximo 10 anos da data de emissão. Não são aceitos documentos como carteiras profissionais e CNH para fins de imigração. O prazo para brasileiros que viajam a turismo na Argentina é de até 90 dias. 

6) Onde comer

Se você quiser almoçar num local com a cara do Uruguai, vá ao Mercado del Puerto e prepare-se para se entregar aos prazeres da carne. A região do Centro e da Cidade Velha também é repleta de cafés tradicionais, como o Café Brasileiro e o Oro del Rhin, abertos em 1877 e 1927 respectivamente.  Porém, os bairros com maior número de bons restaurantes são mesmo os bairros de Pocitos e Punta Carretas.

Mercado del Puerto

Mercado del Puerto

7) Quando ir

Montevidéu é uma cidade para se visitar em qualquer época do ano. Entretanto, se for na alta estação, prepare-se para gastar mais. Apesar de estar localizada bem ao sul das Américas, as temperaturas de Montevidéu não caem tanto como em outras capitais da mesma latitude, consequência das suas baixas altitudes. Chuvas também não são problema em nenhuma época do ano.

Existem, porém, algumas épocas do ano em que algumas festividades acontecem e você pode se programar para aproveitá-las:

– Nas semanas que antecedem ao Carnaval, acontece uma das festas de Momo mais tradicionais da América do Sul.

–  Durante a Semana Santa, o Parque Prado apresenta exibições típicas do gaúcho nas festividades da Semana Criolla.

– Durante 10 dias de outubro, acontece o Festival del Tango, que toma as ruas e espaços teatrais de Montevidéu.

Gostou das dicas? Confira o Roteiro de 3 dias em Montevidéu!

Roteiro de 3 dias em Montevidéu com milhas

Agora que você já leu as dicas imperdíveis para a sua viagem a Montevideo, inclusive a vantagem de comparar passagens em milhas e em dinheiro com o app Oktoplus, é o momento se conhecer nossa sugestão de roteiro. Preparamos um roteiro de 3 dias, pois acreditamos que seja o suficiente para conhecer a capital do Uruguai, que não é muito grande. Vamos lá?

1º Dia: Centro de Montevideo

– Praça da Independência: Foi inaugurada em 1923 e pode ser considerada o divisor entre a Montevidéu antiga, conhecida como Ciudad Vieja, e a Montevidéu moderna, bem representada pela Av. 18 de Julio. No subsolo da praça, você pode visitar o Mausoléu José Gervásio Artigas, considerado o principal herói da independência do país. Aproveite para dar uma olhada no Museu de Gobierno e no Palácio Salvo, um dos edifícios mais antigos do Uruguai.

– Av. 18 de Julio: vá até a Av. 18 de Julio, principal rua de comércio popular da cidade e onde ficam algumas casas de câmbio com boa cotação. Caminhando por ela, você passará por vários pontos interessantes, como Plaza Cagancha, Palácio de Los Tribunales, Palácio Píria, Museu Pedagógico, Plaza Fabini e Museu de la Moneda.

– Prédio da Intendência Municipal (prefeitura): pegue o ticket gratuito no posto turístico em frente ao prédio (das 11h às 15h) e suba até o mirante. Você terá uma vista panorâmica da cidade.

– Fonte dos Cadeados: onde os casais apaixonados colocam seus cadeados, com juras de amor.

– Almoce no Mercado do Porto: o Mercado Del Puerto de Montevideo tem vários restaurantes bons, com a culinária específica do país. Prepare-se para as delícias da carne!

1- Praça da Independência 2- Fonte dos Cadeados 3- Mercado do Porto

1- Praça da Independência
2- Fonte dos Cadeados
3- Mercado do Porto

– Museu do carnaval: aberto de 11h às 18h.

– Teatro Solis: a principal casa de espetáculo do país. Foi inaugurado em 1856 e é um orgulho para o povo Uruguaio. Abriga além do teatro, livraria, restaurante, café e sala de exposição.  Não deixe de fazer uma visita guiada a esse incrível teatro (de 3ª a domingo – 11h/12h/16h).

– Pôr-do-sol no Farol de Punta Carretas

1- Teatro Solís (interior) 2- Teatro Solís 3- Punta Carretas

1- Teatro Solís (interior)
2- Teatro Solís
3- Punta Carretas

2° Dia: Parques, Estádio Centenário e Vinícola

O segundo dia é dedicado a visitar algumas atrações que estão mais distantes do centro da cidade e vamos começar pelo Parque Rodó.

– Parque Rodó: um grande parque urbano localizado no bairro Punta Carretas, próximo as Ramblas. Você pode andar de pedalinho, passear entre suas belas árvores, ou simplesmente descansar.

– Praia Ramírez: próxima ao parque, é uma praia pequena, mas você pode aproveitá-la um pouco, se for do seu agrado.

– Estádio Centenário: Que tal conhecer o Museu do Futebol? Você irá encontrar toda a história das participações do Uruguai em torneios internacionais e seus personagens mais importantes.

– Parque Batlle: fica próximo ao Estádio Centenário e vale a pena dar um pulo nele. Mas atente-se para ir embora até as 15h, para que dê tempo de chegar com sobra na próxima atração.

– Vinícola Bodega Bouza: é uma das maiores vinícolas do Uruguai. A visita guiada é um passeio imperdível e muito interessante. Acontece de segunda à sexta, 11h, 13h30 ou 16h, e sábados, domingos e feriados, 11h e 16h.  A visita tem uma duração aproximada de 1:30h e faz um giro pela propriedade, com explicações sobre o cultivo das uvas e a produção dos vinhos. No final, acontece uma degustação de cinco tipos de vinhos no restaurante da vinícola.

– Passeio ao longo da orla das Ramblas: no final do dia, você pode aproveitar e passear ao longo da beira-mar das Ramblas, fazendo algumas paradas para curtir o visual.

parque-rodo-playa-ramirez-estadio-centenario-montevideo-milhas

1- Parque Rodó 2- Playa Ramirez 3- Estádio Centenário

3º Dia: Praias, Jardim Botânico e Rosedal ou alternativas

Pocitos: se você gosta de praia, pode caminhar pelas Ramblas e aproveitar para relaxar. Pode ainda aproveitar para ir andando ou pegar um ônibus até as playas del Buceo e Malvín. São praias bonitas e, apesar das águas acinzentadas do Rio da Prata, possuem um belo visual e um pôr do sol também muito bonito.

Palácio Legislativo: na Avenida General Flores, é a sede da Câmara de Representantes, do Senado e da Assembléia Geral. O prédio em estilo neoclássico foi inaugurado em 1925 e é de autoria do arquiteto italiano Vittorio Meano, o mesmo do Teatro Colón e do Congresso Nacional, ambos de Buenos Aires.

Jardim Botânico: Vá para o bairro do Prado e dirija-se até o Jardim Botânico, localizado na Avenida 19 de Abril. A entrada é gratuita e ele fica aberto das 7h às 18h.

– Museu Blanes: Mais uma opção de museu para você visitar. A entrada é gratuita e ele fica aberto das 12h às 17h. Nos fundos do museu há o Jardim Japonês, que é bem bonitinho e merece uma visita.

– Rosedal: caminhe até o centro do Prado e visite o belo Rosedal, que funciona até as 18h.

1- Praia de Pocitos 2- Palácio Legislativo 3- Playa Malvín 4- Rosedal

1- Praia de Pocitos
2- Palácio Legislativo
3- Playa Malvín
4- Rosedal

Outra opção para esse terceiro dia é fazer um bate-e-volta para a cidade Colônia de Sacramento ou para a famosa Punta Del Este.

1- Colônia do Sacramento 2- Punta Del Este

1- Colônia do Sacramento
2- Punta Del Este

Melhor do que aproveitar essa viagem é fazê-la economizando com milhas. 😉

Baixe Grátis o App Oktoplus e comece a gerenciar seus pontos de fidelidade e milhas aéreas.

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked