Roteiro de 3 dias em Buenos Aires com milhas: pontos turísticos e dicas imperdíveis

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires com milhas: pontos turísticos e dicas imperdíveis

Destino de muitos brasileiros que desejam viajar ao exterior sem gastar tanto, Buenos Aires encanta pela arquitetura charmosa, variedade de pontos turísticos, parques, restaurantes, lojas e opções de entretenimento noturno. Pelos vários atrativos turísticos e culturais e pelo preço acessível, é um dos destinos internacionais mais visitados pelos brasileiros.

Com frequência, as companhias aéreas oferecem promoções de passagens para a capital argentina, o que é um grande incentivo para quem quer viajar ao exterior pela primeira vez. Há, inclusive, passagens com milhas aéreas. Existem voos diretos operados por companhias nacionais e estrangeiras, ligando a capital argentina a diversas cidades brasileiras. Alguns voos chegam no aeroporto doméstico da cidade, o Aeroparque, que está localizado a poucos minutos do centro, e outros, no Aeroporto Internacional de Ezeiza, que se encontra a cerca de 45 minutos do centro.

Economize comparando passagens em milhas e dinheiro. Baixe Grátis o App Oktoplus!

O idioma oficial de Buenos Aires é o espanhol, mas existem muitos brasileiros na cidade e arriscando um “portunhol” você consegue se virar bem.

Antes de falarmos sobre o roteiro de 3 dias em Buenos Aires, queremos deixar umas dicas muito importantes para que você aproveite melhor a viagem. Confira abaixo:

Dicas imperdíveis sobre dinheiro, transporte, segurança e documentos

Separamos algumas dicas importantes para você que quer visitar Buenos Aires. Confira abaixo:

1) Câmbio de reais para pesos argentinos

Os dois aeroportos de Buenos Aires contam com agências do Banco de la Nación Argentina (se for perguntar, pergunte por “Banco Nación“). Entretanto, as cotações para câmbio em reais não são vantajosas. Então, a dica é já chegar com alguns pesos argentinos na cidade e trocar a maior parte em outras corretoras, cujo câmbio é melhor.

As melhores cotações para reais estão nas corretoras de câmbio da calle Sarmiento, no Centro, como a Cambio Alpe (Sarmiento, 480) e a Multifinanzas (Sarmiento, 448), que funcionam de 2ª a 6ª das 11h às 15h.

2) Ande com dinheiro trocado

Na capital argentina, muitos táxis, restaurantes e outros estabelecimentos não devolvem o troco certo para os turistas. Sim, isso é bem chato. Assim, a melhor opção é sempre andar com dinheiro trocado.

3) Compare passagens aéreas em milhas e em dinheiro

Quando chegar o momento de procurar passagens aéreas para a sua viagem, uma sugestão é que você compare opções em milhas e em dinheiro. Assim, você consegue economizar e sobra mais dinheiro para curtir os passeios.

O buscador de passagens aéreas em milhas e em dinheiro do app Oktoplus ajuda você nessa empreitada. Ele compara passagens das diferentes companhias aéreas e programas de fidelidade, mostrando quanto custam as passagens aéreas em reais e em pontos.

Gerencie seus programas de fidelidade em um só lugar. Baixe Grátis o App Oktoplus!

4) Transporte em Buenos Aires

Buenos Aires é uma ótima cidade para caminhar, principalmente se você for se hospedar no centro (mais uma dica!). É possível descobrir vários cantinhos interessantes caminhando.

Outra opção interessante é utilizar o metrô para se deslocar de um bairro a outro. Você pode percorrer curtas e longas distâncias pagando pouco. Tenha cuidado com furtos, principalmente se você for utilizar este tipo de transporte no horário de pico.

Mas se sua preferência é pegar táxi, saiba exatamente onde você deseja saltar do carro e diga as coordenadas pelas ruas, consultando mapas para ter uma ideia do trajeto a ser feito. Os táxis são baratos em Buenos Aires, mas os taxistas são bem malandros e golpes em táxis são comuns na cidade. Evite dar notas altas para pagar as corridas e sempre tenha dinheiro trocado.

5) Segurança – Cuidado com roubos e furtos

Passeando pela capital argentina, tome cuidado com seus documentos, cartões e dinheiro pois os furtos são muito frequentes. Leve para a rua apenas o necessário (ou seja, nada de levar todo o dinheiro da viagem) e sempre esteja de olho em seus pertences.

Procure carregar bolsas e mochilas próximas ao corpo e não se distraia em locais de muito movimento, como ruas e metrô, pois é principalmente nessas horas que os batedores de carteira, com mãos bem suaves, furtam as pessoas. Uma dica é utilizar aquelas pochetes que ficam por dentro da calça ou bolsas com zíper.

6) Documentação

Não é necessário passaporte para visitar Buenos Aires. Você só precisa do seu RG em bom estado de conservação e com no máximo 10 anos da data de emissão. Não são aceitos documentos como carteiras profissionais e CNH para fins de imigração. O prazo para brasileiros que viajam a turismo na Argentina é de até 90 dias. 

7) Quando ir 

Buenos Aires tem as quatro estações bem definidas e cada uma oferece experiências diferentes. No verão as médias são de 24ºC, mas as temperaturas passam dos 30ºC e podem dar a sensação de estar mais quente, devido à umidade. No inverno, a temperatura pode chegar à mínima de 0ºC em noites frias, ou mesmo -1°C, com temperaturas médias em torno de 12°C. Então, leve agasalhos quentinhos.

8) Comida

Come-se bem em Buenos Aires e bem tarde. Se você chegar às 21h, encontrará o local às moscas, mas às 22h é difícil encontrar mesa nos restaurantes mais disputados. É sempre interessante reservar. A região gastronômica mais movimentada atualmente é Palermo Hollywood. Você também encontra alguns restaurantes em frente ao Cemitério da Recoleta e no Puerto Madero. Para conhecer o supra-sumo da cozinha argentina, experimente o seu doce de leite, as empanadas, os cortes de carne argentinos e alfajores.

9) Hospedagem

Sugerimos que, por serem poucos dias de viagem, você se hospede na região do centro. Assim, fica mais fácil para se deslocar para os diversos passeios e fazer muita coisa a pé.

Outra dica é verificar se há a opção de pagar parte das suas diárias utilizando milhas. Uma ótima forma de economizar.

Oktoplus te mostra quais são os melhores produtos para trocar por seus pontos. Baixe Grátis!

10) Vida Noturna

Buenos Aires oferece várias opções de bares e baladas. Se for sair para dançar, avisamos: ninguém chega cedo na balada. Os argentinos costumam começar a chegar por volta das 1h30 da madrugada.

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires

Agora que você já conferiu nossas dicas imperdíveis para a sua viagem a Buenos Aires, aproveite este roteiro de 3 dias e boa viagem! Sugerimos que você se hospede pelo centro, para conseguir aproveitar melhor o tempo da viagem.

1° Dia: Centro, Puerto Madero e Show de Tango

No seu primeiro dia em Buenos Aires, vai bem um passeio a pé pelo centro da cidade. O ponto de partida vai depender de onde você estiver hospedado e você pode ordenar as atrações de acordo com seu gosto, mas vamos tomar como ponto zero o Obelisco.

  • Obelisco:é um símbolo da cidade e está localizado no centro da  9 de Julio, uma das mais largas do mundo.
  • Teatro Colón: próximo do Obelisco, este teatro é conhecido pela riqueza de detalhes em seu interior, com uma bela arquitetura e decoração. Pela acústica apurada, ele é considerado um dos melhores teatros de ópera do mundo e quem visita a cidade pode aproveitar a viagem para assistir a um espetáculo. Pode ser visitado através de uma visita guiada que ocorre diariamente das 9h às 17h.
  • Plaza de Mayo:é a principal praça da cidade Ela é rodeada de edifícios históricos e de importantes pontos turísticos, como a Catedral Metropolitana (visitas de segunda a sábado) e a Casa Rosada (visitas guiadas somente nos finais de semana e feriados), sede do poder executivo, local onde fica o escritório da presidente da nação. O Museo del Bicentenario, cuja entrada é gratuita e o acesso se dá pela rua lateral à direita da Casa Rosada, tem expostos diversos objetos que fizeram parte da história dos ex-presidentes da Argentina.
  • Café Tortoni: perto da Plaza de Mayo, esta cafeteria foi fundada em 1858 e é considerada a mais antiga da cidade. Um café quente ou um chocolate com churros são bons motivos para fazer uma parada por lá durante a tarde.
centro-buenos-aires-milhas-2

1 – Obelisco | 2 – Teatro Colón | 3 – Casa Rosada | 4 – Café Tortoni

  • Calle Florida: também conhecida como Rua Florida, é a rua de comércio mais famosa da cidade. Tem cerca de um quilômetro de extensão e ao longo dela é possível encontrar dezenas de lojas de todos os tipos, galerias e o tradicional shopping Galerias Pacífico. À noite, é comum ter ambulantes vendendo mercadorias no meio dela. No final da Rua Florida, tem a Plaza de San Martín, muito bonita.
  • Puerto Madero: a mais ou menos uns 15 minutos de carro do centro, esta área portuária revitalizada tem excelente restaurantes e uma bonita vista. Você pode caminhar ao longo quatro diques, admirando a arquitetura dos prédios antigos de um lado e dos arranha-céus modernos do outro. Aproveite para visitar a Puente de la Mujer, uma bela ponte sobre o canal, e a Fragata Sarmiento, uma antiga embarcação que virou um museu náutico. Não deixe de tomar um sorvete na Freddo.
  • Show de Tango: Na primeira noite em Buenos Aires, ou em qualquer uma das outras, você pode assistir a um espetáculo de Tango. Há várias casas que oferecem este show e geralmente, com pacotes que incluem um jantar. Algumas das opções mais procuradas pelos turistas são o Señor Tango, Tango Porteño, Café Tortoni, Madero Tango, El Querandí e Piazzolla. Cada um dos espetáculos tem um foco, alguns são mais turísticos e comerciais, outros mais tradicionais.
1 - Puerto Madero | 2 - Galerias Pacífico | 3 - Show de Tango

1 – Puerto Madero | 2 – Galerias Pacífico | 3 – Show de Tango

2º Dia: Palermo e Recoleta

Você pode chegar até o bairro Palermo pegando um metrô até a Plaza Italia. Lá você pode visitar:

  • Zoo de Buenos Aires: zoológico pequeno e agradável onde estão dezenas de espécies de animais, como girafas, ursos, elefantes, macacos, aves, entre outros.
  • Jardim Botânico, ao lado do zoológico

A dica é que chegue cedo em Palermo e não se prolongue muito nos passeios deste bairro, para que possa aproveitar melhor os passeios da Recoleta, onde há vários pontos turísticos interessantes:

  • Livraria El Ateneo: dentro de um antigo teatro, El Ateneo foi considerada pelo jornal inglês The Guardian a 2ª livraria mais bonita do mundo. Além dos 120 mil livros em suas prateleiras, os visitantes podem sentar em confortáveis cadeiras para ler o que quiserem no interior da livraria. Ela está localizada na Avenida Santa Fé, 1860, no bairro Recoleta.
  • Cemitério da Recoleta: um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, é um cemitério pequeno, bonito, onde estão sepultados vários ex-presidentes, militares, artistas e personalidades argentinas, incluindo Eva Perón, a famosa Evita.
  • Museu Nacional de Belas Artes (MNBA): atravessando a Plaza Francia, este museu abriga a mais importante coleção de arte argentina, com obras de artistas locais e também internacionais, como Monet, Van Gogh, Picasso etc.
  • Restaurantes em frente ao Cemitério da Recoleta: uma dica é aproveitar que já está na região e almoçar num dos restaurantes em frente ao Cemitério da Recoleta.
  • Jardim Japonês: um jardim privado com acesso pago, mas barato, que conta com mais de 350 espécies de plantas nativas do Japão.
  • MALBA: você pode ir de táxi ou a pé até o Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires, um museu de arte moderna com obras de artistas de vários países da América Latina, incluindo alguns brasileiros.
1 - Jardim Botânico | 2 - El Ateneo | 3 - Cemitério Recoleta | 4 - Jardín Japones | 5 - MALBA

1 – Jardim Botânico | 2 – El Ateneo | 3 – Cemitério Recoleta | 4 – Jardín Japones | 5 – MALBA

3° Dia: La Boca e San Telmo

Comece o terceiro dia da viagem a Buenos Aires no bairro La Boca.

  • El Caminito: uma pequena vila colorida localizada em La Boca, antigo bairro portuário da cidade de Buenos Aires, considerada um museu a céu aberto, com pinturas, esculturas, mosaicos, apresentações de tango, bares, restaurantes e lojinhas de souvenirs.
  • Estádio La Bombonera (Boca Juniors): se você gosta de futebol, pode aproveitar e visitar este estádio, que fica a três quadras do Caminito e possui um museu.
  • Feira de San Telmo: pegue um táxi e vá até as proximidades da Plaza Dorego, no bairro San Telmo, para conhecer a feirinha de artesanato mais tradicional da cidade (apenas aos domingos). Essa feira se estende por mais de 10 quarteirões ao longo da Calle Defensa.
el-caminito-boca-san-telmo-buenos-aires-1

1 – El Caminito | 2 – Tango no El Caminito | 3 – Estádio La Bombonera | 4 – Mafalda em San Telmo

Como provavelmente este é o dia em que você terá que retornar para sua cidade, nos preocupamos em não colocar atrações demais, para você não se atrasar para o seu voo. Mas caso não vá retornar no terceiro dia, pode aproveitar ir em algum ponto turístico que já indicamos neste roteiro e que acabou não dando tempo de ir.

Economize em passagens e hospedagem utilizando suas milhas

Para economizar na viagem a Buenos Aires e sobrar mais dinheiro para os passeios e para fazer compras, utilize suas milhas. Controle as milhas e pontos de todos os seus programas de fidelidade em um só lugar e compare preço de passagens em milhas e em dinheiro utilizando o buscador do aplicativo Oktoplus (iOS Android).

Esse app é gratuito, prático e seguro, e pode ajudar no planejamento da sua viagem.

Baixe Grátis o App Oktoplus e comece a gerenciar seus pontos de fidelidade e milhas aéreas.

1 Comentário

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked