10 dicas para viajar de graça uma vez por ano

10 dicas para viajar de graça uma vez por ano

Quer saber como viajar de graça uma vez por ano? Você já se perguntou quantos pontos e milhas você poderia juntar em 12 meses? Muitas pessoas não se atentam ao fato de que pontos e milhas são um tipo de moeda virtual. Moeda essa que pode ser trocada por diversos tipos de produtos e serviços, incluindo passagens aéreas e hospedagem.

Nós vamos ajudar você a juntar até 20 mil pontos num ano com algumas dicas úteis. Vamos dar dicas de como você pode acumular pontos de forma inteligente e sem mudar os seus hábitos de consumo. Muitas pessoas acreditam que é preciso ter gasto elevado no cartão crédito para acumular muitas milhas,mas isso não é verdade. Você não vai precisar gastar mais para conseguir juntar pontos. Então vamos lá!

Leia também nossa matéria sobre o que são programas de fidelidade, pontos e milhas aéreas.

Como viajar de graça uma vez por ano utilizando milhas a seu favor

Quer juntar uma boa quantidade de pontos no período de 12 meses, para conseguir viajar de graça uma vez por ano? Confira essas dicas de como utilizar os programas de fidelidade e milhas a seu favor.

1) Defina um objetivo

A primeira coisa que você precisa ter em mente é definir um objetivo. Se você não faz a mínima ideia do que você quer fazer com seus pontos ou do que você pode fazer com eles, nós também te ajudamos.

Aqui no Blog Oktoplus, sempre publicamos notícias sobre programas de fidelidade, promoções, ofertas e dicas úteis. E no aplicativo Oktoplus, você encontra um buscador de passagens que compara os preços em milhas e dinheiro além de uma vitrine com produtos dos principais programas de fidelidade.

Após definir um objetivo, você precisa entender como juntar pontos suficientes para resgatar esse produto ou serviço.

Compare passagens aéreas em milhas e em dinheiro. Baixe Grátis o App Oktoplus!

2) Concentre os seus gastos em programas de fidelidade parceiros

Assim, você tem a possibilidade de acumular pontos numa conta e transferi-los para outra.

Se você se perder e começar a acumular pontos em programas que não têm parceria entre si, vai acabar com vários pontos espalhados, sem conseguir juntá-los numa única conta. E quando você junta pontos numa única conta, você consegue resgatar passagens, serviços ou produtos de maior valor agregado.

3) Junte pontos no seu dia a dia em diferentes programas de fidelidade

Você pode juntar pontos em postos de combustível, cartões de crédito, companhias aéreas e empresas parceiras a essa companhia aérea.

4) Cadastre-se em um programa de fidelidade de posto de combustível

Com o KM de Vantagens, dos postos Ipiranga, o Premmia, da Petrobras ou o Shell Box, dos postos Shell, você pode acumular pontos sempre que abastecer seu veículo ou comprar nas lojas de conveniência.

Se você gasta, em média, R$100  por semana, seja no posto de combustível ou nas lojas de conveniência, você conseguiria juntar de 10 a 20 mil pontos na companhia aérea ao longo de 12 meses.

Você pode saber mais sobre as regras desses programas no app Oktoplus ou aqui no blog.

Leia também a nossa matéria sobre programas de fidelidade de postos de combustível.

5) Concentre suas compras no cartão de crédito

Primeiramente, verifique se você já está cadastrado no programa de fidelidade do seu cartão de crédito. Se não estiver, faça o seu cadastro. A ideia é que você concentre todas as suas compras, das menores até as maiores, no cartão de crédito. Para ganhar ainda mais pontos, procure pagar suas contas de luz, gás, telefone etc. também pelo cartão.

Vale lembrar que não é necessário gastar a mais com a finalidade de adquirir pontos. É importante que você tenha um controle dos seus gastos, para não se afundar em dívidas. Não gaste além do que pode pagar.

É importante também entender qual é a taxa de acúmulo de pontos do seu cartão. Ou seja, quantos pontos você junta a cada real ou dólar gasto. Assim, você consegue fazer uma estimativa dos pontos que conseguirá acumular em média todos os meses.

Outra regra que você deve observar é se existe alguma taxa para transferência de pontos do seu cartão de crédito para a companhia aérea. Observe também se é possível adquirir passagens, produtos e serviços diretamente no site do cartão.

6) Aproveite as oportunidades de ganhar pontos em dobro

Vamos dar um exemplo simples. Toda vez que você usa o seu cartão de crédito para pagar uma compra no posto de combustível onde você participa do programa de fidelidade, você acumula pontos em dobro. Afinal, junta pontos ao mesmo tempo nos programas do posto e do cartão de crédito.

7) Aproveite promoções de bônus nas transferências

Fique atento às promoções de bônus que as companhias aéreas lançam no decorrer do ano. São oportunidades de você aumentar o seu saldo na hora de transferir os pontos do cartão de crédito para a companhia. Na média, essas promoções giram em torno de 40 a 80% de bônus. Mas há casos em que as companhias oferecem promoções de até 120% de bônus em milhas.

Leia também a nossa matéria sobre transferências de pontos com bônus.

8) Escolha 1 ou 2 companhias aéreas para concentrar seu acúmulo de milhas

Você pode juntar milhas sempre que voar pelas companhias aéreas. Mas procure escolher uma ou duas preferidas, para concentrar o seu acúmulo de pontos. Não deixe de informar o seu número fidelidade na hora de adquirir sua passagem.

Se você realiza cerca de 2 ou 3 voos por ano, você consegue juntar em torno de 2.000 a 3.000 pontos.

Caso não consiga voar pela mesma companhia onde você está concentrando os seus pontos, ainda assim informe seu número fidelidade. Afinal, seus pontos têm validade de 2 anos e pode dar tempo de você juntar pontos suficientes para outro objetivo.

9) Adquira produtos e serviços em empresas parceiras e junte mais pontos

As empresas parceiras das companhias aéreas vão de farmácias, supermercados, postos de combustível, operadoras de telefone até lojas virtuais. Alguns programas ainda têm parceria com hotéis e empresas de aluguel de carros. Pesquise as empresas parceiras no site da companhia aérea que você escolheu.

Confira também estas 7 dicas de como acumular milhas aéreas mais rápido.

10) Ganhe mais pontos fazendo compras online nas lojas parceiras

Os programas de fidelidade tem parcerias com diversas empresas e diariamente oferecem promoções de pontos para compras online. As promoções variam de 1 ponto por real gasto até 20 pontos por real gasto. As lojas parceiras são de diversos segmentos como esportes, vestuário, eletrodomésticos, viagens, hotéis, etc. Então, por exemplo, se o Magazine Luiza oferecer 10 pontos por real gasto, e você comprar uma cafeteira Nespresso por R$300, vai receber 3.000 pontos somente nessa compra! Com essa pontuação já é possível comprar uma passagem nacional.

Seguindo as dicas que demos aqui, você consegue acumular até cerca de 20 mil pontos ao longo do ano. Isso possibilita você resgatar passagens aéreas nacionais e pela América Latina. E se conseguir aproveitar promoções de passagens em milhas, você pode resgatar passagens com menos pontos. Ou seja, ainda sobrarão pontos para adquirir outros produtos e serviços.

Se você tinha alguma dúvida se deveria participar de programas de fidelidade e acumular pontos, agora você viu que vale a pena. Não deixe de ganhar pontos e já comece a aproveitar as vantagens dos programas de fidelidade.

Controle todos os seus programas de fidelidade em um único lugar

Muitas pessoas se sentem perdidas na hora de acompanhar tantos programas de fidelidade. Pensando nisso, arrumamos uma solução. O aplicativo Oktoplus permite que você que você controle todos os seus programas de fidelidade em um só lugar.

Ele ainda envia alerta de pontos a expirar, para você não perder mais pontos. Também avisa sobre as promoções de bônus em transferências. Além disso, oferece um buscador de passagens aéreas que compara o preço em milhas e dinheiro, ótimo para você escolher a opção mais vantajosa. E se quiser trocar seus pontos por dinheiro, dá pra fazer pelo app Oktoplus também. Ele compara o preço das melhores empresas do mercado, e em apenas alguns cliques, você troca seus pontos por dinheiro na conta bancária.

Baixe Grátis o App Oktoplus e comece a gerenciar seus pontos de fidelidade e milhas aéreas.

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked