7 dicas para acumular milhas aéreas mais rápido

7 dicas para acumular milhas aéreas mais rápido

Há quem concorde: viajar é uma das experiências mais agradáveis e enriquecedoras que existe. Pode ser para perto ou para longe, é sempre bom conhecer novos lugares, culturas, pessoas, histórias, apreciar belas paisagens e viver momentos únicos, que ficarão guardados na memória.

Se você é uma daquelas pessoas que adora viajar, sabe como planejar com certa antecedência pode garantir passagens aéreas promocionais. Porém, melhor do que comprar passagens mais baratas é ter uma conta recheada de milhas aéreas e conseguir viajar praticamente de graça, pagando apenas a taxa de embarque.

Se você não aproveita desse benefício por desconhecer as regras e promoções, ou por achar complicado o procedimento de acúmulo de milhas, temos algumas dicas preciosas.

Viajar com milhas ou dinheiro? Compare e descubra a opção mais vantajosa. Baixe Grátis o App Oktoplus!

Separamos 7 dicas para você acumular milhas aéreas mais rápido e conseguir fazer aquela viagem que tanto deseja. As dicas podem ser aproveitadas para todos os programas de milhas (Smiles, Amigo, Tam Fidelidade/ Multiplus, TudoAzul).

E, para você conseguir gerenciar as milhas e pontos dos seus programas de fidelidade de forma mais fácil e prática, separamos uma dica extra no final deste post.

Leia a nossa matéria sobre quais os principais programas de milhas nacionais.

1) Cadastre-se no programa de pontos do seu cartão de crédito / banco

Seu cartão de crédito pode te render pontos sempre que você fizer compras com ele. Esses pontos podem ser transferidos para os programas de milhagens existentes. Mas para que você consiga acumular pontos no cartão de crédito, na maioria dos casos, é necessário que seja feito um cadastro. Consulte seu cartão de crédito e seu banco e verifique se isso é necessário.

Deixar de ganhar também é perder. Então, cadastre-se no programa de pontos do seu cartão e do seu banco e pare de perder milhas.

Leia também nossa matéria sobre as opções de programas de fidelidade de cartão de crédito e veja qual o melhor para você.

2) Concentre todas as suas compras no seu cartão de crédito

Sempre que for pagar por um produto ou serviço, você tem a oportunidade de acumular milhas utilizando o seu cartão de crédito. Assim, acumule pontos e milhas concentrando as suas compras no cartão de crédito.

Importante! Cuide para não gastar além do seu orçamento. Afinal, não adianta acumular milhas para economizar na viagem e gastar mais pagando juros no cartão.

Fique por dentro de promoções de bônus e acumule pontos mais rápido! Baixe Grátis o App Oktoplus!

3) Escolha até duas companhias aéreas para concentrar seu acúmulo de milhas

Não adianta você ter poucas milhas espalhadas por várias companhias aéreas. Assim, procure concentrar o seu acúmulo de milhas no programa de milhagem da sua companhia aérea favorita. Ou, no máximo, em duas. Assim, você conseguirá juntar uma quantidade maior de milhas para trocar por passagens aéreas e até conseguir um upgrade de categoria.

Quando você consegue um upgrade de categoria, as companhias aéreas passam a oferecer mais privilégios e bônus no acúmulo de milhas.

4) Aproveite os bônus de transferências

De tempos em tempos, as companhias aéreas lançam promoções que premiam com bônus em milhas os clientes que transferirem seus pontos do banco/ cartão de crédito para o programa de milhagens.

Então, caso você não esteja precisando das milhas com urgência para emitir um bilhete, deixe seus pontos acumulando no programa de fidelidade do seu banco/ cartão de crédito, até surgir uma boa promoção para transferência bonificada.

5) Faça suas compras em empresas parceiras

Os principais programas de milhas (Smiles, Multiplus e TudoAzul) possuem parceria com empresas físicas e virtuais, que bonificam as compras realizadas com pontos.

Assim, antes de realizar uma compra, verifique se não existe uma loja parceira que ofereça bônus em milhas em troca.

E se você quer acumular ainda mais milhas, utilize a combinação compra com cartão de crédito + compra em empresa parceira. Geralmente, o cartão de crédito paga em torno de 1 ou 2 milhas por dólar gasto, enquanto as empresas parceiras têm o costume de pagar em média 2 milhas por real gasto. Pode ser até mais, quando fazem promoções.

Não perca mais pontos. Oktoplus alerta seus pontos a expirar. Baixe Grátis!

6) KM de Vantagens e Petrobrás Premmia

Você sabia que pode acumular pontos todas as vezes em que abastecer nos Postos Ipiranga ou Petrobrás? Ambos possuem programas de fidelidade que oferecem a possibilidade de trocar pontos por milhas aéreas

O KM de Vantagens, dos Postos Ipiranga, costuma ser mais vantajoso que o Premmia, da Petrobrás. Isso porque ele permite alcançar mais rápido a pontuação necessária para a troca.

Leia também o nosso post sobre os programas de fidelidade de postos de combustível.

7) Ganhe milhas com avaliações no Trip Advisor

O Trip Advisor é um site no qual viajantes de todo o mundo trocam informações sobre os locais visitados. Ele tem uma parceria com o programa de milhas Multiplus que permite que você acumule pontos fazendo avaliações. É uma ótima oportunidade para acumular milhas neste programa de milhagens.

Dica Extra: Gerencie suas milhas de um só local e não perca mais pontos

Com tantas opções de programas de fidelidade, fica difícil (e dá preguiça) de acompanhar isoladamente o andamento de cada um.

Entretanto, existe o app Oktoplus (iOS Android), que permite concentrar em um só local todos os seus programas de fidelidade. É uma maneira de acompanhar de modo prático o saldo de pontos e milhas de todos os seus programas de fidelidade e saber quando seus pontos estão perto de vencerem.

Ele também contém um buscador de passagens aéreas em milhas e em dinheiro, que é ótimo para você comparar e avaliar a melhor opção.

Baixe Grátis o App Oktoplus e comece a gerenciar seus pontos de fidelidade e milhas aéreas.

6 Comments

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked