Conheça os principais programas de milhagens nacionais

Conheça os principais programas de milhagens nacionais

Com certeza você já ouviu falar em milhas aéreas e em programas de fidelidade. Imaginamos que você também participe de alguns. Mas você sabe quais os programas de milhagem disponíveis aqui no Brasil?

Separamos abaixo os principais programas de fidelidade de companhias aéreas, para você conhecer e aproveitar os benefícios de cada um acumular milhas para fazer as viagem que almeja.

Leia também a nossa matéria sobre o que são milhas aéreas e como acumular pontos.

Cadastre seus programas de milhas nacionais e internacionais no app Oktoplus e gerencie todos em um só lugar!

Smiles – Programa de Fidelidade GOL

Qual é o benefício? Ganhar milhas Smiles.

Inscreva-se no programa Smiles da GOL e acumule milhas sempre que voar por essa companhia. Voos nas companhias aéreas AirFrance, KLM, Qatar Airways e Delta Air Lines também computam milhas Smiles. Você pode acumular mais milhas em compras online e serviços de empresas parceiras, incluindo reservas de hotéis pela plataforma Rocketmiles. Para conhecer todas, consulte o site Smiles.

Quanto você acumula voando por trecho?

O total creditado por voo depende da distância percorrida na viagem e da tarifa adquirida. Consulte o simulador de acúmulo de milhas no site Smiles para saber o prêmio em cada viagem.

Quais são as opções de resgate?

As milhas acumuladas podem ser convertidas em Bilhetes Smiles para destinos nacionais ou no Caribe, e em passagens aéreas das companhias parceiras AirFrance, KLM e Delta Air Lines.

Quantas milhas você precisa para viajar por trecho?

Para destinos no Brasil e na América do Sul são necessárias, geralmente, 10.000 milhas. Entretanto, a GOL costuma fazer promoções, nas quais é possível adquirir bilhetes com menos milhas para determinados destinos ou períodos.

Com 15.000, você consegue viajar para a América Central. Já para a América do Norte, são necessárias 25.000 milhas (voando com a parceira Delta) e para a Europa, 35.000 milhas voando com as parceiras Air France e KLM. Todos os valores se referem a passagens na classe econômica.

Verifique com a central de atendimento do programa outros valores de resgate.

Compare preço de passagens em milhas e em dinheiro. Baixe Grátis o App Oktoplus!

LATAM Fidelidade – LATAM

Qual é o benefício? Ganhar pontos Multiplus.

Ao voar LATAM, você pode se inscrever no programa LATAM Fidelidade e acumular pontos da Rede Multiplus. Valem também voos nas 27 companhias aéreas parceiras da rede Oneworld.

Quanto você acumula voando por trecho?

O acúmulo de milhas na Multiplus depende de alguns fatores, como a região do destino, da tarifa escolhida e do tipo de Cartão Fidelidade. Geralmente, num voo com tarifa básica (“Flex”), o programa LATAM Fidelidade contempla os clientes que voam de classe econômica com 1.000 pontos Multiplus, pelo Brasil ou pela América do Sul. Quem viaja para América Central, América do Norte e Europa ganha 3.000, 5.000 e 6.000 pontos, respectivamente.

Quais são as opções de resgate?

A Multiplus oferece um catálogo de viagens, produtos e serviços com mais de 550 mil opções para troca. Seus pontos Multiplus podem virar passagens-prêmio, upgrade de classe de assento, produtos do Shopping Virtual Multiplus e roteiros completos da LATAM Viagens. O resgate pode ser feito com até 360 dias de antecedência.

Quantos pontos são precisos para viajar por trecho?

Com 10.000 pontos é possível resgatar um trecho dentro da América do Sul, em classe econômica, sem limitação de assentos e datas. A quantidade de pontos por trecho pode variar dependendo de promoções. Para América do Norte, o valor padrão são 20.000 pontos e, para a Europa, 30.000 pontos. É necessário efetuar sua reserva a partir de 3 meses até 7 dias de antecedência do voo.

Qual a validade dos pontos Multiplus adquiridos pelo programa LATAM Fidelidade?

A validade dos pontos é de dois anos.

Baixe Grátis o App Oktoplus e comece a gerenciar seus pontos de fidelidade e milhas aéreas.

Amigo – Programa de Fidelidade da Avianca

Qual é o benefício? Ganhar pontos Amigo.

É possível acumular pontos no programa Amigo quando você viajar com a Avianca Brasil e com as companhias aéreas membro Star Alliance, e também com os parceiros de Cartões de Crédito, Compras Online e Viagens.

Quanto você acumula voando por trecho?

Cada trecho doméstico rende 1.000 pontos, que valem por dois anos. Consulte a regra da tarifa adquirida quando comprar seu ticket, pois algumas não acumulam pontos.

Quais são as opções de resgate?

Passagens-prêmio válidas para voos nacionais.

Quantas milhas você precisa para viajar por trecho?

Para emissão de um trecho grátis são necessários 10.000 pontos, salvo quando a Avianca faz promoções que permitem a aquisição do bilhete por menos milhas.

Qual a validade dos pontos Amigo?

Os Pontos adquiridos serão cumulativos e possuem validade de 24 (vinte e quatro) meses e serão automaticamente cancelados depois de expirado o seu prazo de validade.

Multiplus, Smiles, Dotz, Netpoints e outros 40 programas já conectados. Baixe Grátis o App Oktoplus.

Azul – Tudo Azul

Qual é o benefício? Acumular créditos.

TudoAzul é um programa de vantagens baseado no acúmulo de pontos decorrente da aquisição de serviços da Azul, ou produtos e/ou serviços de parceiros.

Quanto você acumula voando por trecho?

Para cada R$ 1 do valor da tarifa regular da passagem aérea da Azul adquirida pelo cliente, será creditado 1 ponto a ser registrado na conta do cliente em até 72 horas após a realização do voo, na forma de pontos/milhas.

Existem outras opções de categorias da TudoAzul que permitem acumular mais pontos. Confira o regulamento para saber mais.

Quais são as opções de resgate?

Os pontos da TudoAzul podem ser utilizados para troca por bilhetes da Azul e/ou por serviços que possam a vir a ser oferecidos pelo Programa de Vantagens TudoAzul.

Quantas milhas você precisa para viajar por trecho?

A partir de 5.000 pontos você já pode resgatar uma passagem TudoAzul. Também é possível usar seus pontos na opção Pontos + R$, a partir 500 pontos e completar com dinheiro.

Qual a validade dos pontos TudoAzul?

Cada ponto acumulado na Conta do Cliente no TudoAzul expira em 24 meses a partir da data do voo que resultou em seu acúmulo, salvas as milhas obtidas através de campanhas promocionais que poderão ser realizadas pela Azul e/ou por seus parceiros.

Como gerenciar milhas de tantos programas de fidelidade

Para facilitar a sua vida na hora de gerenciar os pontos e milhas dos tantos programas de fidelidade disponíveis, consultando saldo, extrato, opções de resgate e pontos a expirar, recomendamos o app Oktoplus.

Ele reúne todas as informações de que você precisa para acompanhar em tempo real as suas milhas, as regras de cada programa, e ainda buscar opções de produtos e serviços para resgatá-los. Além disso, a ferramenta de gerenciamento de programas de fidelidade da Oktoplus oferece um buscador de passagens em pontos e em dinheiro, para que você avalie de forma inteligente a melhor opção.

Cadastre-se no app Oktoplus (Android ou iOS) e gerencie seus pontos e milhas de programas de fidelidade de modo simples e inteligente.

Baixe Grátis o App Oktoplus e comece a gerenciar seus pontos de fidelidade e milhas aéreas.

6 Comments

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked