Entenda o que são milhas aéreas e saiba como acumular pontos

Entenda o que são milhas aéreas e saiba como acumular pontos

Com certeza você já ouviu falar em milhas aéreas, programas fidelidade e programas de pontos, mas você sabe o que são e como utilizá-los da melhor forma?

Neste post iremos te explicar sobre o que são milhas, quais os principais programas de fidelidade de companhias aéreas, como acumular pontos nesses programas e tudo o que você precisa saber para começar a utilizar este recurso a favor das suas finanças.

Leia também nossa matéria sobre como comprar e vender milhas aéreas.

Baixe Grátis o app Oktoplus e gerencie as milhas e pontos de todos os seus programas de fidelidade em um só lugar.

O que são milhas aéreas?

Milhas aéreas são pontos em programas de fidelidade oferecidos pelas companhias aéreas. Ao se cadastrar nesses programas de milhagem, o usuário pode acumular pontos ou milhas todas as vezes em que viajar em voos da empresa proprietária ou parceira do programa de fidelidade.

Existem ainda outras formas de acumular pontos e milhas e nós explicaremos no decorrer deste post.

Como funciona

Ao acumular uma quantidade suficiente de milhas, o usuário do programa de fidelidade pode trocá-las por uma nova passagem aérea em trechos nacionais ou internacionais. Dependendo do programa, é possível, inclusive, trocar por outros produtos e serviços também.

No caso do programa Smiles (da GOL), por exemplo, é possível combinar as milhas a pagamentos parciais das passagens.

Para se inscrever nesses programas de milhagem, é necessário fazer um cadastro no site da companhia aérea que deseja. Na maioria dos casos, é gerado um número de inscrição/usuário no fim do processo. Esse número representa a “conta” na qual são depositadas as milhas.

Importante!

Sempre que você reservar um voo ou fizer o check-in, apresente seu número de inscrição/ usuário, para que suas milhas sejam computadas.

Conheça os principais programas de milhagens nacionais.

Como acumular pontos e milhas aéreas

O primeiro passo para acumular milhas é se cadastrar nos programas de fidelidade das companhias aéreas e fornecer o número ou login de identificação sempre que comprar passagens pelas respectivas companhias.

É possível ter cadastro em todas as companhias aéreas, se você quiser. No entanto, como são muitos programas de pontos para gerenciar, sugerimos que utilize o site ou aplicativo Oktoplus para facilitar a sua vida. Ele permite que você cadastre todos os seus programas de fidelidade com segurança (não só os de companhias aéreas) e acompanhe informação sobre saldo, pontos e milhas aéreas a expirar e as regras de cada programa de um só lugar.

Além disso, ele disponibiliza um buscador de passagens aéreas em milhas e em dinheiro, que te ajuda a comparar e avaliar a melhor opção de aquisição de passagem. Utilizando esta ferramenta, você consegue identificar qual o programa de fidelidade mais vantajoso para utilizar em sua viagem.

Economize comparando passagens em milhas e dinheiro. Baixe Grátis o app Oktoplus.

Outra forma de acumular pontos e milhas nos programas de fidelidade de companhias aéreas é adquirindo produtos de lojas parceiras ou, ainda, transferindo os pontos do seu cartão de crédito para o programa de milhagem desejado. Vale conferir se existe parcerias entre o cartão escolhido e a companhia aérea, que garanta a aquisição de voos com milhas sem necessitar de transferência.

Dica 1: Fique de olho nas promoções feitas pelas operadoras de cartão de crédito e pelos programas de fidelidade, que podem duplicar seus pontos.

Dica 2: Verifique se o programa de milhagem contabiliza milhas conforme a quilometragem de cada viagem. Se for o caso, opte por voos longos e acumule mais milhas.

Leia também estas 7 dicas de como acumular milhas aéreas mais rápido.

Como gerenciar milhas de tantos programas de fidelidade

Para facilitar a sua vida na hora de gerenciar os pontos e milhas dos tantos programas de fidelidade disponíveis, consultando saldo, extrato, opções de resgate e pontos a expirar, recomendamos o app Oktoplus.

Ele reúne todas as informações de que você precisa para acompanhar em tempo real as suas milhas, as regras de cada programa, e ainda buscar opções de produtos e serviços para resgatá-los. Além disso, a ferramenta de gerenciamento de programas de fidelidade da Oktoplus oferece um buscador de passagens em pontos e em dinheiro, para que você avalie de forma inteligente a melhor opção.

Cadastre-se no app Oktoplus (Android ou iOS) e gerencie seus pontos e milhas de programas de fidelidade de modo simples e inteligente.

 

Baixe Grátis o App Oktoplus e comece a gerenciar seus pontos de fidelidade e milhas aéreas.

5 Comments

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked