O que a operadora do seu cartão de crédito não quer que você saiba

O que a operadora do seu cartão de crédito não quer que você saiba

Muitos consumidores deixam de aproveitar os benefícios de participar de programas de fidelidade por acharem as regras complexas e confusas. Ficam em dúvida sobre qual programa de fidelidade é melhor utilizarem, em quais programas se concentrar na hora de juntar pontos. E por isso, ou não participam ativamente de nenhum programa, ou de todos ao mesmo tempo, mas sem agirem de modo a acumular pontos e milhas mais rápido.

Por exemplo, você conhece os programas de fidelidade de cartões de crédito? Sabe como escolher o melhor cartão de crédito para juntar pontos? E como combinar mais de um tipo de programa de fidelidade para juntar pontos e milhas mais rápido?

Neste post, daremos algumas dicas de como conseguir escolher o melhor cartão de crédito para acumular pontos.

Baixe Grátis o App Oktoplus e controle todos os seus programas de fidelidade em um só lugar!

Como escolher o melhor cartão para juntar pontos

Muitas pessoas, quando começam a entrar nesse universo, percebem que a participação em programas de fidelidade de cartões de crédito termina sendo uma das formas mais rápidas de acumular pontos. Em contrapartida, é onde essas pessoas mais deixam seus pontos vencerem.

De acordo com estatísticas do Banco Central, em 2012, foram 100 bilhões de pontos que expiraram, o que daria para emitir mais de 5 milhões de passagens de ida e volta para qualquer lugar do Brasil e até da América Latina.

Dicas de como escolher o melhor cartão para acumular mais pontos:

1) Verifique quantos pontos você ganha a cada real ou dólar gasto

Se eu gasto 100 reais e o meu cartão de crédito me dá 1 ponto a cada 1 real, eu vou juntar 100 pontos. Se o cartão de crédito me dá 1 ponto a cada 1 dólar, com o dólar próximo de R$ 3,00, vou juntar algo em torno de 33 pontos.

O número de acúmulo de pontos pode depender da sua renda. Geralmente, clientes com renda maior acumulam mais pontos a cada real gasto.

2) Descubra se o seu cartão de crédito dá bônus de adesão

Procure saber se você irá ganhar um certo volume de pontos ao adquirir o programa de fidelidade do seu cartão de crédito.

3) Parcerias com outros programas

Descubra se o seu programa de fidelidade de cartão de crédito possui parcerias com outros programas. Veja se você consegue transferir seus pontos do cartão para programas de fidelidade de companhias aéreas, por exemplo.

Na hora de transferir os pontos, preste atenção às regras de transferência. Por exemplo, existe um mínimo de pontos que você precisa transferir? É necessário pagar taxas para realizar a transferência?

4) Gestão de pontos no site do cartão  

Verifique se o seu cartão de crédito possui um programa onde você consegue resgatar passagens, produtos e serviços diretamente no site do cartão. É uma maneira de você poder aproveitar as vantagens sem precisar transferir pontos.

Receba alerta de pontos a expirar. Baixe Grátis o App Oktoplus e não perca mais pontos!

5) Benefícios exclusivos para clientes

Observe quais são os benefícios exclusivos para clientes daquele cartão de crédito e quais combinam mais com o que você procura.

6) Custo da anuidade do cartão

Observe se cartões com benefícios semelhantes têm grande diferença no valor da anuidade. Uma dica dentro dessa dica é entrar em contato com seu banco para ver se consegue negociar um ano ou dois de gratuidade.

7) Validade dos pontos

Entenda em quanto tempo seus pontos expiram após adquiridos. A maioria dos programas de fidelidade de cartões de crédito tem uma validade de 2 anos para seus pontos.

Dica Extra: Utilize o app Oktoplus para gerenciar suas milhas e pontos de fidelidade

Acompanhe o saldo de pontos e milhas de todos os seus programas de fidelidade e saiba quando eles irão expirar em uma única tela. O app Oktoplus (iOS e Android) permite que você reúna seus programas em um só lugar, envia alerta de pontos a expirar e alerta de promoções de bônus. Ele ainda oferece um buscador de passagens aéreas em milhas e em dinheiro, muito útil para comparar a melhor opção.

Baixe Grátis o App Oktoplus e comece a gerenciar seus pontos de fidelidade e milhas aéreas.

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked