10 aplicativos úteis e gratuitos para você ter no celular (o terceiro é TOP)

10 aplicativos úteis e gratuitos para você ter no celular (o terceiro é TOP)

Hoje fazemos tudo (ou muitas coisas) pelo celular, não é mesmo? E muitos aplicativos tornam nossa vida mobile mais prática, fácil e produtiva. Mas quais escolher para instalar no celular? Levando em conta que você já deve ter o básico – Facebook, Instagram, Skype, WhatsApp, Spotify, Waze, Snapchat e afins -, selecionamos 10 aplicativos úteis e gratuitos para você ter no celular. O terceiro é inovador!

Procuramos separar aplicativos úteis para o dia a dia, para viagens, trânsito, línguas e muito mais. Ou seja, aplicativos uteis para diversos tipos de funcionalidades.

Leia também nossa matéria com 5 aplicativos inovadores que te ajudam a economizar tempo e dinheiro.

Vamos lá?

Baixe Grátis o app Oktoplus e controle todos os seus programas de fidelidade em um único lugar!

10 aplicativos úteis e gratuitos para ter no celular

Confira abaixo a lista com 10 aplicativos úteis e gratuitos que separamos. Todos têm versão para Android e iOS. Esperamos que goste!

1) Pocket – Salve links para ver depois

Sabe quando você acha vídeos, artigos, links e outros materiais e não pode lê-los no momento? O Pocket permite que você salve esses conteúdos para ler depois. Ele também funciona offline. Grátis para iOS e Android.

app-pocket-aplicativos-uteis-e-gratuitos-2

2) CamScanner – Transforme seu celular num scanner

Precisa digitalizar um documento e não tem Scanner? O CamScanner resolve o seu problema. Utilizando a câmera do ceu smartphone, esse app transforma seu celular em um scanner, salva o arquivo em PDF e já manda por email.

app-camscanner-aplicativos-uteis-e-gratuitos-1

3) Oktoplus – compare passagens em milhas e em dinheiro

O aplicativo Oktoplus (iOS Android) conta com um buscador de passagens aéreas em milhas e em dinheiro, nas principais companhias aéreas e programas de fidelidade. É ótimo para comparar a opção mais vantajosa de voo para viajar.

aplicativos-uteis-buscador-passagens-milhas-dinheiro

Além disso, você pode cadastrar todos os seus programas de fidelidade nele e controlar todos em um único lugar, de forma mais prática e fácil. Ele ainda emite alerta de pontos a expirar e avisa sobre promoções de bônus em transferências.

Economize comparando passagens em milhas e em dinheiro. Baixe Grátis o app Oktoplus!

4) Airbnb – Hospede-se na casa de um local

Uma forma mais barata de se hospedar em diferentes cidades do Brasil e do Mundo é utilizar os serviços do Airbnb. Você pode alugar vagas, quartos, lofts ou apartamentos e casas inteiros, diretamente com os proprietários. São hospedagens por temporada disponíveis em 190 cidades do mundo. Adora, esse app tem parceria com o programa de fidelidade Delta e você pode acumular pontos ao se hospedar.

app-airbnb-aplicativos-uteis-e-gratuitos-1

Leia também nossa matéria sobre como acumular milhas enquanto se hospeda no Airbnb.

5) Tudo Gostoso – Receitas deliciosas na sua mão!

Esse aplicativo quebra um galho quando você resolve fazer aquela janta para os amigos ou o seu amor. O Tudo Gostoso é o app do maior site de culinária do Brasil e conta com mais de 150 mil receitas ilustradas.

app-tudo-gostoso-aplicativos-uteis-e-gratuitos-1

6) Moovit – Onde está o ônibus?

Moovit é um aplicativo útil pra você se organizar com o transporte público da sua cidade. Ele informa os horários dos ônibus, onde eles estão, que horas vão passar pelo seu ponto e também fornece as opções de transporte público para um trajeto pré-definido.

app-moovit-aplicativos-uteis-e-gratuitos-1

7) Wunderlist – Ckeck-list!

Não quer mais esquecer as atividades que precisa fazer durante o dia? O Wunderlist permite que você crie lista de coisas incríveis, coisas pra fazer, coisas que você ama ou o que quiser compartilhar com a família, amigos, colegas afins. E sua conta também pode ser acessada via web.

app-wunderlist-aplicativo-util-e-gratuito-1

Controle todos os seus programas de fidelidade em um único lugar. Baixe Grátis o app Oktoplus!

8) Duolingo – Vamos aprender outra língua?

Quer aprender outra língua no seu tempo livre, de forma divertida e prática? Então o Duolingo é um aplicativo muito útil para você.

app-duolingo-aplicativos-uteis-e-gratuitos-1

9) The Weather Channel – Previsão do tempo em suas mãos

Para acertar na vestimenta, saber se precisará levar guarda-chuva e se preparar para o trânsito, é importante consultar a previsão do tempo. O The Weather Channel ajuda você com isso. Além da interface ser incrível, as previsões são apuradas e vão até 10 dias adiante. Existe também um espaço para que outros usuários comentem como está o clima.

app-the-weather-channel-aplicativos-uteis-e-gratuitos-1

10) Shazam – Qual é a música?

Tocou aquela música na rádio ou no barzinho onde você está e quer saber o nome dela? O app Shazam te ajuda com isso. É o melhor e mais conhecido aplicativo de reconhecimento musical que existe. Coloque o celular do lado da música e rapidinho eles te dizem o nome, quem canta e até onde baixar.

app-shazam-aplicativos-uteis-e-gratuitos-1

Baixe Grátis o App Oktoplus e comece a gerenciar seus pontos de fidelidade e milhas aéreas.

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked