O que fazer quando tiver pontos e milhas a vencer?

O que fazer quando tiver pontos e milhas a vencer?

Cerca de 18% das milhas acumuladas no Brasil acabam por expirar! E, ninguém aqui está afim de perder dinheiro, certo? Por isso, neste post vamos te mostrar alguns segredinhos para quando você tiver pontos e milhas a vencer.

Deixar os pontos e milhas acumulados vencerem é uma das maiores preocupações de quem participa de Programas de Fidelidade.

Justamente por isso, uma das ferramentas queridinhas da Oktoplus é o Alerta de Pontos a Expirar.

Sempre que um de nossos usuários está com pontos preste a vencer, nós enviamos um email com o alerta e também dicas do que ele pode fazer para não perder estes pontos de programas de fidelidade!

E hoje vamos mostrar aqui neste post umas dicas gerais do que você pode fazer para não perder o saldo de pontos e milhas que adquiriu. Mas lembre-se: o melhor é estar cadastrado (gratuitamente) na Oktoplus para receber seus Alertas personalizados 🙂

Saiba com antecedência quando seus pontos forem expirar. Baixe Grátis o App Oktoplus!

DICA 01: Ganhe Vida Nova

Quando tiver pontos/milhas do Cartão de Crédito prestes a vencer, você pode conseguir o que chamamos de Vida Nova ao transferir seu saldo para um programa parceiro de Cia Aérea.

Como fazer isso? É fácil! Todos os Programas de Fidelidade de cartão de crédito possuem parceria com algum programa de Cia Aérea. Quando os pontos de seu cartão forem expirar (e você não puder/quiser resgatar uma viagem ou produto com eles), você pode transferi-los para este programa parceiro e ganhar mais 1 a 2 anos antes de eles expirarem.

Assim, você consegue mais tempo para juntar mais milhas e aumentar seu saldo na Cia Aérea para trocar por viagens.

Fique de olho: Cada cartão e Programa de Fidelidade tem suas regras de transferências. Clique aqui e saiba mais sobre o seu cartão.

DICA 02: Transfira seus pontos a vencer para hotéis 

Quando tiver pontos de Cias Aéreas prestes a vencer, você pode transferi-los para hotéis. O que é uma ótima saída! Você ganha 12 meses a mais de vida para seus pontos e ainda consegue resgatar diárias com menos pontos.
Nestes casos, geralmente se transfere 4 pontos e ganha-se 2.

LEIA TAMBÉM: acumulando pontos em redes de hotéis.

DICA 03: Venda de milhas e pontos

Não existe lei que proíba a venda e compra de milhas. Porém, alguns termos de uso de Programas de Fidelidade não permite este tipo de operação.

Mas, se você estiver com pontos prestes a expirar e gostaria de vendê-los, você tem a possibilidade de usar os serviços de site de compra e venda de milhas.

Eles funcionam como intermediários entre quem quer vender e quem quer comprar e lhe permitem fazer a venda quando seus pontos estiverem vencendo e você não tem outra saída.

Antes de tomar a decisão de vender suas milhas, analise bem os pós e contras e leia nosso post sobre Compra e Venda de Milhas.

Fique atento: em alguns casos, ao vender suas milhas você precisa compartilhar suas informações de login e senha ao site intermediador.

DICA 04: Reative pontos expirados

Os programas Multiplus e Smiles vendem milhas mas também reativam pontos que já venceram – sendo esta última, uma opção mais barata.

Se seus pontos já venceram, você tem 90 dias (em média) para poder reativá-las por mais 1 ou 2 anos.

O melhor mesmo é você não deixá-los vencer (não esqueça de se cadastrar na Oktoplus para que possamos te enviar os alertas de pontos a expirar); mas, caso isso aconteça, é bom saber que você tem a opção de reativar estes pontos.

Ou seja…

A melhor forma para não perder os pontos e milhas acumulados é gerenciando-os! Nós sabemos como isso pode ser difícil – são muitos programas, senhas e logins para tomar conta.

Por isso, usando nosso App (iOS, Android) ou site, você tem acesso a todas as informações em um só lugar e nós ainda te avisamos quando tiver pontos vencendo!

Cadastre-se na Oktoplus agora mesmo e transforme pontos em viagens incríveis!

Baixe Grátis o App Oktoplus e comece a gerenciar seus pontos de fidelidade e milhas aéreas.

1 Comentário

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked