Acumular pontos em hotéis: saiba como aumentar seu saldo de pontos acumulados ao participar de Programas de Fidelidade de redes de hotéis

Acumular pontos em hotéis: saiba como aumentar seu saldo de pontos acumulados ao participar de Programas de Fidelidade de redes de hotéis

Você sabia que, ao fazer check in você poderia acumular pontos em hotéis? Isso mesmo, você pode participar de Programas de Fidelidade e aumentar seu saldo de pontos ao hospedar-se em um hotel da rede participante.

Durante sua viagem, você pode acumular muito mais do que milhas de Cias Aéreas! Assim como algumas redes de supermercados e postos de combustíveis, há alguns hotéis que você pode optar em hospedar-se para acumular ainda mais pontos e aumentar seu saldo!

Assim como nos Programas de Fidelidade de Cias Aéreas, os Programas de Fidelidade de redes de hotéis também acumulam pontos e te permitem resgatá-los por várias opções de produtos e serviços.

Por isso, resolvemos mostrar a você neste post como funciona as regras de acúmulo e resgate de alguns hotéis para, quem sabe, você optar por algum deles em sua próxima viagem e aproveitar para acumular ainda mais pontos!

Leia também: Regras de Programas de Fidelidade de Cias Aéreas e Programas de Fidelidade do Dia a Dia.

É preciso ficar ligado, assim como qualquer Programa de Fidelidade, os de redes de hotéis também têm níveis de status diferenciados e acumulam de formas distintas. Portanto, preste atenção em cada um! Vamos lá?

Programa de Fidelidade Le Club Accor Hotels

O Programa de Fidelidade Le Club Accor Hotels é um dos maiores do Brasil e tem grande presença na Europa. O legal deste programa é que ele abrange diversos hotéis (os principais hotéis fazem parte dele) e você tem uma ampla lista para escolher na hora de fazer a reserva. Entre os participantes, estão os hotéis:

– Mercure;
– Sofitel;
– Novotel;
– Suite Novotel;
– Pullman;
– Ibis;
– Ibis Styles;
– Gallery;
– Grand Mercure;
– The Sebel;
– Adagio;
– Adagio Access;
– Thalassa.

Ele também tem certa presença nos Estados Unidos; mas não tão ativamente como no Brasil e Europa.

Acumulando pontos:

Ao participar do Programa de Fidelidade Le Club Accor Hotels, você pode acumular pontos das seguintes maneiras:

Ao hospedar-se em qualquer hotel participante do programa, em qualquer lugar do mundo (são 2.800 hotéis no total);

Ao transferir pontos de outros Programas de Fidelidade.

Ao cadastrar-se no programa de fidelidade, você recebe 500 pontos. Depois, pode acumular pontos para cada 1 Euro gasto com sua diária – a quantidade exata dependerá de sua categoria dentro do Programa de Fidelidade e o hotel em qual se hospedou. Veja a tabela abaixo:

Acumular pontos em hotéis

 

Dependendo de sua categoria dentro do programa, você acumulará de forma diferente. Veja só:

Acumular pontos em hotéis

 

Dicas:

– Classic: Participante acumula de 1 à 2 pontos a cada 1 Euro (varia de acordo com o hotel hospedado).
– Silver: 24% a mais de pontos Le Club AccorHotels.
– Gold: Garantia de quarto disponível até 3 noites antes da chegada; check-out tardio ou check-in antecipado; tratamento VIP; 48% a mais de pontos Le Club AccorHotels.
– Platinum: Garantia de quarto disponível até 2 noites antes da chegada; check-out tardio ou check-in antecipado; tratamento VIP e acesso ao lounge executivo; 76% a mais de pontos Le Club AccorHotels.

Para aumentar seu saldo de pontos no Le Club Accor Hotels, você também pode transferir pontos de outros programas, como do Itaú, HSBC, Banco Votorantim, Wallmart e Centauro, por exemplo.

Resgatando pontos:

Os pontos que você acumular no Programa de Fidelidade Le Club Accor Hotel, poderão ser usados para emitir vouchers de hospedagem nos hotéis participantes do programa, ou então, transferidos para outros Programas de Fidelidade, parceiros do Le Club.

Vouchers: você pode pagar toda sua hospedagem utilizando vouchers ou então, usá-los apenas como desconto em sua estadia, e pagar o restante do valor em dinheiro (caso seu saldo de pontos acumulados não seja suficiente). A partir de 2 mil pontos você já consegue resgatar um voucher de desconto!

Você também pode presentear amigos e parentes com vouchers do Le Club ou então resgatar seus pontos por eventos VIPs, como: estréias de filmes, shows, musicais, concertos, eventos esportivos, entre outros.

Transferência de pontos: alguns dos Programas de Fidelidade parceiros do Le Club Accor, para os quais você pode transferir seus pontos acumulados, são:

– Multiplus (TAM);
– TAP;
– Delta (SkyMiles);
– AirFrance;
– Alitalia;
– ChinaSouthernl
– Thai;
– Lufthansa (Miles & More);
– Singapore;
– Air Canada (Aeroplan);
– Air China;
– British Airways;
– Iberia;
– Qantas;
– Cathay;
– AirBerlin;
– Emirates;
– Jet Airways;
– Avios;
– Etihad;
– Club Med;

 

Resgatando diárias de outros hotéis ; usando outros Programas de Fidelidade

Lembrando que você também pode resgatar diárias de outros hotéis usando pontos acumulados em Programas de Fidelidade diferentes, como: Sempre Presente do Itaú, Programa de Fidelidade Cartões Bradesco e Multiplus (TAM Viagens).

Para pesquisar diárias de hotéis a serem resgatadas usando os pontos destes programas, acesse os links abaixo:

– Programa de Fidelidade Cartões Bradesco: clique aqui.

– Programa Sempre Presente – Itaú: clique aqui.

– Programa Multiplus – TAM Viagens: clique aqui.
Fique atento: selecione a opção “Hotel” e marque a opção “Utilizar pontos Multiplus?” antes de realizar a busca 🙂

 

Agora que você já tem uma ampla lista de hotéis para escolher (e acumular ainda mais pontos), já sabe qual se encaixa melhor com seu perfil de viajante? Qual você escolherá para reservar as diárias de sua próxima viagem? Conta ai pra gente nos comentários!

E, não esqueça: assim que fizer seu cadastro no Programa de Fidelidade Le Club Accor Hotels, não deixe de incluí-lo em seu perfil Oktoplus! Assim, nosso Polvo te manterá informado sobre seu saldo de pontos e te avisará sempre que seus pontos estiverem prestes a expirar!

Baixe o app Oktoplus (iOS e Android) e gerencie os pontos e milhas de todos os seus programas de fidelidade de modo simples e inteligente.

Baixe Grátis o App Oktoplus e comece a gerenciar seus pontos de fidelidade e milhas aéreas.

1 Comentário

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked