5 coisas que nunca te contaram sobre Milhas e Programas de Fidelidade

5 coisas que nunca te contaram sobre Milhas e Programas de Fidelidade

O mercado de milhas e Programas de Fidelidade ainda é desconhecido entre a grande maioria da população brasileira. Por isso, neste post vamos te mostrar 5 coisas que nunca te contaram – pra você ficar mais familiarizado.

5 curiosidades sobre milhas e programas de fidelidade

100 Bilhões de pontos expiraram em 2012!

Você acredita que, apenas no ano de 2012, 100 bilhões de pontos simplesmente expiraram? Isso é o equivalente a 5 milhões de passagens dentro do Brasil!

O principal motivo é o item número 2 deste post! Confira abaixo:

Gerencie mais de 40 opções de programas de fidelidade em um só lugar. Baixe Grátis o App Oktoplus!

A maior reclamação sobre os Programas de Fidelidade e Milhas é a gestão de Logins e Senhas.

A maior parte do público que possui cadastro em Programas de Fidelidade reclama da dificuldade em gerenciar o login e senha de cada programa – afinal, cada um deles possui uma forma de cadastro diferente.

Alguns são pelo número de CPF, outros pelo código dentro do programa… Isso sem contar os diferentes tipos de senha (senha de cadastro, senha de resgate…).

Assim fica difícil gerenciar todas as milhas e pontos acumulados; o que faz com que os usuários percam muitas milhas acumuladas; o que hoje em dia significa perder dinheiro!

LEIA TAMBÉM: Como gerenciar todos os programas em um só lugar de graça?

Cerca de 18% das milhas acumulados no Brasil são perdidas!

Dos pontos acumulados no Brasil com Programas de Fidelidade, 18% deles acabam expirando pela falta de gerenciamento dos usuários, que muitas vezes nem sabem que têm pontos prestes a vencer.

Isso significa que 40% dos participantes de Programas de Fidelidade já perderam pontos em algum momento.

Como falamos no item anterior, isso é o mesmo que perder dinheiro! Por isso, fique ligado e use um gerenciador de Programas de Fidelidade para controlar não apenas os seus pontos e milhas, mas também de toda família.

Milhas ou dinheiro? Descubra a opção mais vantajosa para viajar com o App Oktoplus.

LEIA TAMBÉM: Saiba como gerenciar as milhas de toda família usando a funcionalidade Contas Conectadas do App Oktoplus.

Incríveis 80% dos pontos/milhas circulando vêm de cartoes de crédito, 15% de Cias Aéreas e apenas 5% do varejo.

Sim, acumular pontos em cartões de crédito é super comum e prático. A maioria deles demora cerca de 2 anos para os pontos expirarem – o que é ótimo, pois lhe dá tempo de acumular um saldo legal e resgatar viagens e produtos usando estes pontos.

E sim, acumular milhas em Cias Aéreas é uma das primeiras coisa que vêm a cabeça quando se fala em pegar um avião.

Porém, a grande maioria da população esquece que há outras formas de acumular milhas além de cartões de crédito. Entre elas:

– Postos de gasolina
– Mercados
– Hotéis
– Farmácias
– Livrarias
– Entre outros estabelecimentos do dia a dia que podem ajudar, e muito, na hora de conseguir um saldo gordo de pontos e milhas!

Portanto, fique ligado! Além de acumular pontos em seu cartão de crédito na hora de fazer uma compra, tente optar por estabelecimentos que lhe darão pontos em seu Programa de Fidelidade também. Assim, com uma mesma compra você acumula duas vezes 😉

LEIA TAMBÉM: Acumulando milhas com compras no varejo.

Apenas 10% dos brasileiros tem algum cadastro em Programas de Fidelidade.

O Brasil, quando comparado a países como Estados Unidos e Reino Unido, ainda está engatinhando no mercado de Programas de Fidelidade.

Muitas pessoas ainda não perceberam o valor que se tem ao acumular pontos e milhas!

Em momentos de crise, como o atual, é essencial saber otimizar seus gastos e fazê-los valer a pena!

Se você já vai gastar dinheiro com uma compra, porquê não usar seu cartão de crédito e escolher estabelecimentos que possuam Programas de Fidelidade? Assim, você acumula em 2 programas diferentes e ainda ganha pontos (uma forma de dinheiro!) que poderão ser convertidos em viagens ou compras de produtos que você precise!

Milhas e Programas de Fidelidade

LEIA TAMBÉM: 4 produtos que você pode resgatar com milhas e nem sabia.

Continue ligado em nosso Blog e não esqueça de deixar seu email no topo desta página para receber todas as novidades sobre milhas e Programas de Fidelidade!

E claro, não esqueça de baixar seu App Oktoplus (iOS e Android) para organizar suas milhas e pontos! Nós te avisaremos sempre que um ponto estiver prestes a expirar, assim você não faz parte dos 40% de usuários que perdem os pontos acumulados 🙂

Baixe Grátis o App Oktoplus e comece a gerenciar seus pontos de fidelidade e milhas aéreas.

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked