Sempre Presente: saiba tudo sobre o programa de fidelidade do Banco Itaú

Sempre Presente: saiba tudo sobre o programa de fidelidade do Banco Itaú

O Itaú Sempre Presente é o programa de fidelidade dos cartões ItauCard. Nele você junta pontos toda vez que usar a função crédito do seu ItauCard. Esses pontos podem ser trocados por produtos e serviços diretamente no site do Sempre Presente ou transferidos para programas parceiros.

Neste post, iremos falar sobre como juntar pontos no programa Sempre Presente, como usar seus pontos e algumas dicas úteis. Confira!

Cadastre o Sempre Presente e seus outros programas de fidelidade no app Oktoplus e gerencie tudo em um só lugar!

Como juntar pontos no programa de fidelidade Sempre Presente do Itaú

Não são todos os cartões do ItauCard que podem participar do Sempre Presente. Para se cadastrar no Sempre Presente, você precisa acessar seu internet banking e efetuar o cadastro. Porém, é necessário pagar uma taxa para participar desse programa de fidelidade. Essa taxa varia de acordo com o tipo de cartão.

Para você entender se vale ou não a pena participar do programa e pagar essa taxa, fizemos um cálculo. Esse cálculo consiste em pegar o valor que você terá que pagar na anuidade e ver quanto você precisa gastar, no mínimo, para compensar o custo que terá.

Por exemplo, se você gasta acima de R$ 800 por mês e você tem o ItauCard que dá 1 ponto a cada dólar gasto, o programa começa a valer a pena para você.

O valor gasto em compras feitas pelo cartão de crédito é traduzido para dólar. Dependendo do seu ItauCard, você junta de 1 a 2 pontos a cada dólar gasto no cartão.

Além disso, a validade dos pontos varia de 24 a 36 meses também dependendo do seu cartão de crédito do Itaú.

O ItauCard possui uma funcionalidade chamada “Acelerador de pontos”, na qual você paga 4% do valor da sua fatura e você consegue o dobro de pontos.

Baixe Grátis o app Oktoplus e controle todos os seus programas de fidelidade em um só lugar!

Como usar seus pontos do Itaú Sempre Presente

Você pode utilizar seus pontos diretamente no site do Sempre Presente, trocando por passagens, produtos, diárias de hotéis e outros serviços. O grande benefício de trocar seus pontos diretamente no site do Itaú Sempre Presente é a possibilidade de você resgatar na hora a sua passagem.

Outro lado positivo é a possibilidade de você juntar pontos na companhia aérea ao voar pela companhia. O lado negativo é que muitas vezes o preço da passagem no site do Sempre Presente pode ser um pouco mais alto do que na companhia aérea.

Outra forma de usar seus pontos do programa de fidelidade do Itaú é transferindo-os para programas de fidelidade parceiros. Multiplus, Smiles, TudoAzul são exemplos de programas parceiros.

Porém, fique atento ao valor mínimo de transferência e às taxas de transferência. Existem programas que cobram uma transferência mínima de 10, 15 ou 20 mil pontos. Além disso, às vezes você transfere, por exemplo, 10 mil pontos e você recebe uma quantidade menor, como 8 mil pontos. Então vale a pena sempre ficar de olho nessas regras de transferência.

Dicas para juntar pontos mais rápido no Sempre Presente

Quer juntar pontos mais rápido no Itaú Sempre Presente? Separamos algumas dicas úteis para você.

1) Concentre seus gastos no cartão de crédito

Tudo aquilo que você gasta no dia a dia – farmácia, posto de combustível, supermercado, o café que você toma no final da tarde – tente concentrar no seu cartão de crédito. Inclusive, é interessante pagar algumas das suas contas no cartão de crédito. Assim, você consegue juntar um maior número de pontos.

Vale ressaltar que você deve se programar para não gastar além do que pode pagar. Não adianta juntar mais pontos e acumular dívidas.

2) Compare o preço das passagens da companhia aérea com o programa Sempre Presente

Algumas vezes a passagem no sempre presente pode estar mais vantajosa que na companhia aérea. Uma maneira rápida e prática de fazer isso é utilizar o buscador de passagens aéreas em milhas e dinheiro da Oktoplus. Assim, você concentra sua busca de passagens, tanto em pontos, quanto em dinheiro, em um só lugar.

Economize comparando passagens em milhas e dinheiro. Baixe Grátis o app Oktoplus!

3) Fique de olho no seu saldo e na validade dos seus pontos

Uma maneira fácil de fazer isso é cadastrar o Itaú Sempre Presente no app Oktoplus. Assim, você recebe alerta de quando seus pontos estiverem perto de vencer e acompanha seu saldo em tempo real.

Quando seus pontos estiverem próximos do vencimento, você pode utilizá-los direto no site do programa ou transferi-los para um programa parceiro. Assim, você renova a validade dos seus pontos por mais 2 anos.

4) Fique de olho em promoções de bônus em transferências

Ocasionalmente, as companhias aéreas oferecem promoções de bônus que premiam com um percentual de milhas as transferências do cartão de crédito para a companhia. É uma maneira de aumentar o volume de milhas acumuladas.

Baixe Grátis o App Oktoplus e comece a gerenciar seus pontos de fidelidade e milhas aéreas.

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked