10 aplicativos de celular que todo viajante deve ter

10 aplicativos de celular que todo viajante deve ter

Planejar a sua viagem e descobrir os melhores locais para se visitar pode se tornar uma tarefa mais fácil com a ajuda de alguns aplicativos. Por isso, preparamos este post especialmente para você, amante de boas viagens.

Acreditamos que explorar lugares novos, experimentar pratos típicos de cada região, conhecer pessoas e outras culturas são experiências enriquecedoras, e queremos te ajudar a tornar essa experiência ainda melhor.

Reunimos neste post 10 aplicativos que todo viajante deve ter. São apps que poderão te ajudar a planejar a sua viagem, a verificar opções de passagens aéreas em milhas e em dinheiro, a efetuar a compra dessas passagens, a consultar dicas de pontos turísticos, restaurantes e hotéis e muito mais.

Acompanhe todos os seus programas de fidelidade em um só lugar. Baixe Grátis o App Oktoplus!

Confira a seguir e aproveite!

10 aplicativos para ajudar na sua viagem

1) Oktoplus – compare passagens em milhas e em dinheiro

O aplicativo Oktoplus (iOS Android) conta com um buscador de passagens aéreas em milhas e em dinheiro, nas principais companhias aéreas e programas de fidelidade. É ótimo para comparar a opção mais vantajosa de voo para viajar.

buscador-passagens-milhas-dinheiro

Uma ótima maneira de economizar na sua viagem é aproveitar os pontos e milhas dos seus programas de fidelidade para adquirir passagens aéreas, pagar parte da hospedagem, alugar carros ou mesmo adquirir produtos, como malas, barracas ou tênis. Mas com tantos programas de fidelidade disponíveis, terminamos não lembrando deles na hora em que precisamos (ou não tendo paciência para consultar cada um).

O app Oktoplus reúne todos os seus programas de fidelidade em um só lugar, onde você pode consultar saldo e ser alertado quando seus pontos estiverem próximos de expirarem. Você ainda pode buscar e comparar preços de passagens aéreas em milhas e em dinheiro, ficar por dentro das promoções de bônus em milhas de cada programa e acessar uma vitrine com opções de produtos pelos quais você pode trocar seus pontos.

Compare preço de passagens em milhas e em dinheiro. Baixe Grátis o App Oktoplus!

2) TripAdvisor – descubra os melhores lugares para visitar

Com o aplicativo TripAdvisor (Android e iOS), é possível encontrar restaurantes, bares, hotéis e pontos turísticos de várias regiões do Brasil e do mundo. Cada um desses lugares conta com avaliações e dicas de outros turistas, que podem te ajudar na hora de decidir quais locais deseja visitar.

Você também pode deixar suas avaliações e dicas de lugares que já conhece e ganhar pontos no programa de fidelidade Multiplus, graças a uma parceria entre essas duas empresas. É uma ótima maneira de acumular pontos e milhas para as suas próximas viagens.

Para saber quais locais foram mais bem avaliados, é possível ordenar os resultados das buscas.

aPP_TRipadvisour_City_SP

3) Kayak – organize o itinerário da sua viagem

Já consultou o preço de passagens aéreas em milhas e em dinheiro pelo app Oktoplus e viu que a melhor opção é em dinheiro? Chegou o momento de comprar, e o app Kayak pode te ajudar não apenas com isso. Ele auxilia você a organizar o itinerário da sua viagem, desde a compra de passagens até a reserva de hotel e aluguel de carro.

kayakapp

Saiba quando os programas de fidelidade lançarem promoções de bônus. Baixe Grátis o App Oktoplus!

4) Couchsurfing – economize hospedando-se com habitantes locais

Se você quer economizar com hospedagem e ainda conhecer pessoas incríveis, uma ótima alternativa é utilizar este aplicativo. O Couchsurfing (Android e iOS) é uma comunidade global com mais de 10 milhões de viajantes em 200.000 cidades. Você se hospeda com habitantes locais ao invés de se hospedar em hotéis ou hostels.

couchsurfing-app

5) Packing Pro – que tal uma ajudinha na hora de arrumar as malas?

O app Packing Pro ajuda você a se organizar antes, durante e depois da sua viagem. Você pode fazer uma check-list de itens que deve colocar na mala e de coisas que ainda precisa comprar, por exemplo, e adicionar lembretes.

packing-pro-screenshots

6) AroundMe – descubra o que tem ao seu redor

Já está na sua viagem e quer saber quais opções de bares, restaurantes, cinemas, postos de gasolina, bancos e cafés têm ao redor? O AroundMe (Android e iOS) te ajuda com isso.

aroundme-app

7) XE Converter – converta moedas

Viajou para outro país e está em dúvida se vale ou não apena comprar algo? O XE Converter é um aplicativo que calcula taxas de câmbio ao vivo e permite que você converta mais de 180 moedas.

app_xe-converyer

Saiba com antecedência quando seus pontos forem expirar. Baixe Grátis o App Oktoplus!

8) SayHi – traduza de modo instantâneo e em voz

Não sabe falar o idioma do seu país de destino? O SayHi (Android e iOS) pode te ajudar, já que traduz de modo instantâneo, voz para voz, mais de 100 idiomas. Entre as opções de línguas disponíveis, o app traz inglês, francês, espanhol e mandarim.

SayHi-app

9) Citymapper – descubra a melhor opção de deslocamento

O aplicativo Citymapper ajuda você a chegar a qualquer destino. Você insere na tela o local aonde deseja ir e espera ele calcular o deslocamento.

Aparecem opções de ônibus/ metrô/ bonde (dependendo dos transportes públicos oferecidos na cidade), táxi (com o preço aproximado da corrida), a pé (com as calorias que serão queimadas) ou de bicicleta. E todas essas opções aparecem com a rota, o tempo de deslocamento e o preço. Interessante, não?

City-Mapper

10) Yahoo Tempo – saiba qual é a previsão do tempo e planeje melhor seus passeios

Todo viajante que se preze precisa ter um aplicativo de previsão do tempo para não ser pego de surpresa em sua viagem. Uma ótima opção de aplicativo para isso é  o Yahoo Tempo (Android e iOS). O app usa fotos do Flickr para ilustrar a previsão do tempo de cada cidade e oferece previsão a cada hora, além de detalhes como umidade do ar e velocidade do vento.

yahoo-tempo-app

Baixe Grátis o App Oktoplus e comece a gerenciar seus pontos de fidelidade e milhas aéreas.

3 Comments

Ilca Abreu

about 7 anos ago

Adorei, vou tentar botar no meu IPhone , ñ sou boa em internet mas o que sei me ajuda a sobreviver e aprendendo mais, melhor Ainda.

Responder

Ana marins

about 7 anos ago

Faltou o mapsme,um aplicativo que vc baixa o mapa e pode usa-lo offline.

Responder

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked