Cartão de Crédito Multiplus será lançado em breve, facilitando acúmulo de pontos do Programa de Fidelidade

Cartão de Crédito Multiplus será lançado em breve, facilitando acúmulo de pontos do Programa de Fidelidade

A Multiplus anunciou hoje que pretende lançar o cartão de crédito Multiplus co-branded em parceria com o Itaucard. De acordo com o comunicado liberado hoje (06/07/2016) pela manhã, a Multiplus declara que “o principal objetivo da Companhia é oferecer aos participantes da rede Multiplus um produto que permita o acúmulo direto de Pontos Multiplus por meio de uma conversão e bonificações diferenciadas.”

O cartão permitirá o acúmulo direto de pontos na conta do Programa de Fidelidade da Multiplus através das compras do dia-a-dia. O comunicado também revela que “o portador do Cartão Multiplus também terá uma variedade de benefícios atrelados à rede Multiplus, como: condições especiais de acúmulo e resgate em determinados parceiros e acesso exclusivo a promoções.”

Baixe Grátis o app Oktoplus! Multiplus, Smiles, Dotz, Netpoints e outros 40 programas já conectados.

Prós do Cartão de Crédito Multiplus

Se você gosta de acumular todos os seus pontos no programa Multiplus, pois considera as opções de uso dos pontos interessantes, esse cartão pode ser muito interessante. As condições de acúmulo de pontos e os benefícios de resgate oferecidos poderão ser bem mais atrativas que no seu cartão de crédito atual. Vale a pena esperar por mais informações para ver quais serão esses benefícios e qual será o custo da anuidade do cartão e entender melhor qual será a relação custo/benefício desse cartão de crédito.

Porém, se o seu cartão de crédito atual possui uma penalização na transferência de pontos para a Multiplus (ex: transferindo 1.000 pontos do programa do cartão você é creditado 800 pontos Multiplus – penalização de 20%), esse cartão pode ser uma opção interessante. Dessa forma, seus gastos do dia-a-dia serão convertidos em pontos utilizando uma relação mais atrativa.

Contras do Cartão de Crédito Multiplus

Na hora de resgatar passagens aéreas ou produtos, a dica Oktoplus é sempre comparar o preço em pontos, pois os preços mudam muito de um programa para outro. Por exemplo, se você possui pontos no Santander SuperBônus e deseja usar seus pontos em uma passagem aérea de SP para RJ, você possui 5 opções para comparar preços e usar seus pontos:

1-Diretamente no programa SuperBônus Viagens, plataforma de resgate de passagens do Santander;

2-Transferindo seus pontos para o Smiles

3-Transferindo seus pontos para o Multiplus

4-Transferindo seus pontos para o TudoAzul

5-Transferindo seus pontos para o Amigo

Ou seja, você tem a liberdade de escolher em qual programa de fidelidade deseja utilizar seus pontos (de acordo com o preço da passagem em pontos ou pelo seu relacionamento com a Cia Aérea). O ponto mais crítico em ter um cartão de crédito que acumula pontos diretamente no programa Multiplus é o fato de você perder essa liberdade de escolha.

Utilizando o exemplo acima, caso você encontre uma passagem na Multiplus por 20 mil pontos ida/volta e em outro programa de fidelidade a passagem seja 15 mil pontos, você será obrigado a pagar mais caro, pois não terá a liberdade de escolher em qual programa de fidelidade deseja utilizar seus pontos. Lembrando que no app Oktoplus, você busca e comprar o preço de passagens aéreas em pontos em todos esses programas de fidelidade em tempo real e fica bem mais fácil decidir qual melhor programa para utilizar seus pontos.

Resumo da parceria do Programa de Fidelidade Multiplus com o Itaucard

Em resumo, ainda faltam informações sobre a relação custo/benefício do cartão Multiplus: benefícios de acúmulo de pontos nas compras do dia-a-dia, bem como benefícios no uso dos pontos e promoções exclusivas, etc. Se você já concentra seus pontos na Multiplus e está convicto que é o melhor programa de fidelidade para seus hábitos de consumo, esse cartão pode ser muito interessante. Porém, se você preza pela liberdade de poder de escolher qual programa de fidelidade deseja utilizar seus pontos acumulados no cartão de crédito, esse cartão não seria adequado.

Assim que a Multiplus e o Itaucard divulgarem mais informações sobre os benefícios do cartão e seu custo de anuidade, iremos atualizar o post para que você possa avaliar essa novidade.

Baixe Grátis o App Oktoplus e comece a gerenciar seus pontos de fidelidade e milhas aéreas.

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked