Oktoplus

Usar a Oktoplus é seguro? Sim! Usando o gerenciador de Programas de Fidelidade Oktoplus, seus dados estão protegidos

Entendemos sua preocupação quando nos pergunta se usar a Oktoplus é seguro. Mas, podemos lhe garantir que sim, é seguro! Não há como ocorrer movimentação de pontos nem transferências através da Oktoplus. Vamos explicar o porquê.

A primeira coisa que você precisa saber sobre a Oktoplus: ela foi fundada por pessoas que sentiam falta de um sistema seguro, como este, na hora de organizar seus pontos e milhas de Programas de Fidelidade. E, ao desenvolver a Oktoplus, encontraram a solução que procuravam!

Os fundadores e funcionários da Oktoplus são os maiores usuários do sistema e sempre pensam na segurança de suas informações e, consequentemente, dos usuários da Oktoplus. Eles sabem que as tecnologias utilizadas são suficientes para garantir a segurança de suas informações.

Segurança Oktoplus

Agora, vamos lhe explicar em alguns passos porque você pode ficar tranquilo ao cadastrar seus dados na Oktoplus!

1) Seus dados de Login e Senha da Oktoplus dão acesso apenas a consulta de pontos e informações de histórico. Através da Plataforma Oktoplus, é impossível efetuar resgates e transferências. Isto é chamado de Read-Only (apenas leitura).

Mesmo se alguém acessar sua conta Oktoplus, sem sua autorização, esta pessoa apenas conseguirá visualizar seu saldo e extrato de pontos. Ela não conseguirá mover ou resgatar seus pontos! Nem mesmo você consegue fazer isso! Sempre que precisar movimentar seus pontos acumulados, precisa fazer diretamente através do site de seu Programa de Fidelidade.

2) Ao digitar seus dados de acesso ao Programa de Fidelidade, eles estarão protegidos por uma série de tecnologias e práticas de segurança para que você fique tranquilo ao usar nossos serviços. As tecnologias utilizadas pela Oktoplus são muito semelhantes a de grandes bancos.

3) Os servidores (local onde seus dados são armazenados) utilizados pela Oktoplus são da Amazon – um dos mais confiáveis do mundo. Toda comunicação feita entre seu computador/dispositivo móvel e os Servidores da Oktoplus, é feita através de um canal seguro (SSL 256bits). Resumindo: muito mais segurança para que não exista imprevistos durante a comunicação do seu computador/celular com os servidores da Oktoplus.

4) Todos os seus dados são criptografados em nossos servidores, usando técnicas avançadas de data-encryption.

Dados criptografados:

isto significa que sua senha/login não é armazenada dessa forma. Sua senha se transforma em uma combinação de dezenas de caracteres que aumenta a segurança de seus dados. Ou seja, mesmo que alguém conseguisse acessar seus dados, ainda precisaria descobrir uma forma de montar este “quebra-cabeça” e descobrir suas informações uma a uma.

5) Toda sua base de dados é armazenada em Servidores que possuem diversas práticas de segurança – desde firewall até backups – e nós, constantemente, estamos fazendo testes e averiguando se tudo está funcionando da maneira esperada.

Veja no gráfico abaixo como funciona seu armazenamento e consulta de dados:

6) Em breve, a Oktoplus também irá disponibilizar uma funcionalidade que te avisará caso ocorra variações em seu saldo de pontos. Por exemplo: se mais de x pontos forem utilizados, você será notificado pelo sistema. Ou seja, ficará bem mais fácil saber se alguém andou “roubando” seus pontos.

Viu como é muito seguro usar a Oktoplus para organizar seus pontos de Programas de Fidelidade?

A partir de agora, sua única preocupação deverá ser manter seus dados atualizados e não deixar de abrir os emails da Oktoplus! É através de seu email que lhe avisaremos sobre pontos a expirar, novidades da Oktoplus e promoções de pontos e milhas!

Se mesmo assim tiver restado alguma dúvida, entre em contato! Ficaremos felizes em lhe ajudar 🙂

Leia mais em: https://www.oktoplus.com.br/seguranca/

Baixe o app Oktoplus (iOS e Android) e gerencie os pontos e milhas de todos os seus programas de fidelidade de modo simples e inteligente.

 

Baixe Grátis o App Oktoplus e comece a gerenciar seus pontos de fidelidade e milhas aéreas.