5 dicas preciosas para planejar sua próxima viagem utilizando Programas de Fidelidade

5 dicas preciosas para planejar sua próxima viagem utilizando Programas de Fidelidade

Planejando viajar e não sabe por onde começar? Neste post te mostramos 5 dicas preciosas para você seguir e planejar a próxima viagem dos sonhos! Dá até para gastar menos, se souber utilizar seus pontos e milhas de programas de fidelidade.

01. Destino de viagem – Como escolher?

5 dicas preciosas para sua próxima viagem

Escolher o destino da sua próxima viagem parece ser fácil… Mas há várias coisas que você deve considerar. As duas principais são: tempo e dinheiro!

São tantas opções de destino! Destinos nacionais, destinos na América Latina, América do Norte… Ásia, Europa! Para começar, faça uma conta básica que eliminará várias opções:

Se você tiver um final de semana para viajar: escolha um destino nacional, ou um país vizinho (como Argentina ou Chile), onde você poderá chegar em apenas algumas horas de voo ou até mesmo de carro, dependendo de onde morar. Destinos que não estejam numa distância próxima, devem ser eliminados.

Se você tiver uma semana para viajar: você pode ir um pouco mais longe! Em algum destino no mesmo continente que o seu, como Peru, Costa Rica e Caribe! Qualquer destino mais longe que seu continente, não é uma boa opção – você não aproveitará muito.

Se você tiver 2 ou 3 semanas para viajar: você pode ir a qualquer lugar do mundo! Indonésia, Tailândia, Japão… Desde que, obviamente, tenha dinheiro para bancar o tempo fora.

Independentemente de onde for, certifique-se antes quais os gastos extras terá; tais como emissão de passaporte e vistos; e quanto tempo precisará para deixar tudo pronto antes de viajar.

02. Transporte – Como chegará ao seu destino?

5 dicas preciosas para sua próxima viagem

Dependendo de onde for, você poderá chegar ao seu destino de carro, ônibus, trem ou avião.

Se o seu destino de viagem estiver até uns 500 km de distância, geralmente é mais rápido e barato ir de carro – se houver 2 ou mais pessoas viajando.

Ônibus são ótimos para distâncias curtas, mas muito caros e demorados para distâncias mais longas.

Quando seu destino for mais longe, a melhor opção é sempre o avião ou trem (onde houver essa possibilidade).

Se for de avião, planeje com antecedência a compra de sua passagem. Tickets comprados com 90 dias de antecedência costumam ser mais baratos! Não esqueça de verificar seu saldo de milhas e pontos de programas de fidelidade antes de comprar a passagem. Muitas vezes, você pode economizar muito dinheiro ao usar seus pontos acumulados.

Viajar com milhas ou dinheiro? Compare e descubra a opção mais vantajosa. Baixe Grátis o App Oktoplus!

LEIA TAMBÉM: Buscador de Passagens Aéreas em Milhas – economize na sua viagem.

Outro lado bom de viajar de avião, fora o tempo que você economiza, é que você pode juntar milhas nos Programas de Fidelidade da Cia Aérea, assim como no seu cartão de crédito. Ou seja, você acaba investindo em algo que te possibilitará economizar em futuras viagens. É algo a se pensar.

03. Hospedagem – Como escolher onde ficar?

5 dicas preciosas para sua próxima viagem

Há várias opções de hospedagem ao viajar. Todas elas com seus prós e contras. Vamos te explicar:

a) Casa de amigos/parentes ou conhecidos: muitas vezes escolhemos o destino baseados nas pessoas que conhecemos no lugar. Isso é ótimo! Poder viajar, rever pessoas queridas e ainda ter dicas de passeios vindo diretamente de locais. Você economiza dinheiro mas muitas vezes não tem o mesmo conforto e privacidade que gostaria. Pense bem no que mais importa pra você durante uma viagem.

b) Albergues (hostels): uma opção barata de hospedagem onde você conhecerá várias pessoas de todos os lugares do mundo. Para os que gostam de fazer amizades e não se importam em dividir quarto e banheiro com desconhecidos, é uma boa opção. Alguns albergues também oferecem quartos individuais, o que é uma boa opção quando está viajando em casal.

c) Aluguel de casas: há sites que permitem que você alugue casas, apartamentos e até mesmo quartos, como o site AirBnB. Há muitas opções legais! Casas históricas, apartamentos com vista para a Torre Eifel… Algo que muitas vezes você não encontra em hotéis. Mas, fique atento! Muitas vezes o preço do aluguel de uma casa é o mesmo de uma diária de hotel. Neste caso, não indicaria a casa. Além de você não ter as mesmas mordomias de um hotel (com camareiras) você ainda não pontua pontos no Programa de Fidelidade do Hotel – que num futuro próximo lhe trará descontos em outras hospedagens.

LEIA TAMBÉM: acumulando pontos em Redes de Hotéis.

d) Hotel: sem dúvida, a forma mais comum de se hospedar durante uma viagem! Ao procurar por um hotel, não veja apenas preço. Compare também a distância de seu hotel com os principais pontos que irá visitar. As vezes, um hotel mais longe pode ser mais barato, mas você gastará mais com o transporte. Pesquise bem antes de decidir. E, tente dar preferência aos hotéis que possuem Programas de Fidelidade e onde você poderá acumular pontos que podem ser convertidos em descontos nas próximas diárias.

Fica a dica: Seja qual for a opção de hospedagem que você escolher, tente pagar sempre com seu cartão de crédito! Assim, você acumula pontos/milhas no Programa de Fidelidade de seu banco e posteriormente poderá usar estas milhas para resgatar passagens áreas, diárias de hotel ou prêmios 😉

LEIA TAMBÉM: Acumule pontos em DOBRO ou até em TRIPLO com seu cartão de crédito.

04. Planeje sua viagem e utilize seus Programas de Fidelidade

5 dicas preciosas para sua próxima viagem

Planejar é o segredo para economizar!

Use aplicativos como o da Oktoplus (iOS e Android) para descobrir se terá saldo de pontos suficientes para resgatar passagens aéreas, diárias de hotel ou até mesmo itens de viagem (malas, mochilas, etc) usando suas milhas acumuladas. E também para pesquisar o preço em milhas de Passagens Aéreas, de várias Cias de uma só vez. Assim, você economiza tempo e sabe exatamente qual Cia Aérea se encaixa com seu orçamento.

LEIA TAMBÉM: Buscador de Passagens Aéreas em Milhas | 4 coisas para conseguir de graça em sua próxima viagem.

Na fase de planejamento de sua viagem, é importante pesquisar também: como será o transporte entre aeroporto – hospedagem; se precisará de vistos; qual a moeda do local; se há wifi disponível por onde passará; como é o transporte na cidade visitada e como é a cultura do local (para não sair pagando mico!). Coisas fáceis de encontrar – basta uma pesquisa pela internet.

Gerencie mais de 40 opções de programas de fidelidade em um só lugar. Baixe Grátis o App Oktoplus!

05. Fazendo as malas – o que pode e o que não pode?

5 dicas preciosas para sua próxima viagem

Não leve muita coisa; mas leve o que precisará!

Primeiro de tudo, tenha sempre cópias de suas reservas de passagens aéreas, hotel e passeios salvos de duas formas: impressos e digitais (em seu email, celular, tablet… Algum lugar fácil de acessar).

Pesquise antes sobre o clima do lugar e leve apenas roupas adequadas para a estação que está indo.

Leve remédios básicos que você possa precisar, como os para dor de cabeça ou dor de estômago. Se tiver remédio com prescrição, não esqueça de levar a receita junto.

Leve mais de uma forma de pagamento. Tenha sempre dinheiro vivo mas também cartão de crédito. Assim, se perder algum deles, terá o outro para te salvar.

Se quiser mais dicas sobre como se preparar para uma viagem, acesse este canal do YouTube. A apresentadora, Sonia, tem dicas super legais para quem está se preparando para uma viagem 🙂


A melhor forma para economizar em suas viagens é planejando e usando os pontos e milhas de seus Programas de Fidelidade! Ao viajar, você acumulará várias milhas em diferentes programas. Por isso, não esqueça de baixar o App Oktoplus (iOS e Android) assim você manterá controle de cada ponto acumulado – seu e de sua família.

Baixe Grátis o App Oktoplus e comece a gerenciar seus pontos de fidelidade e milhas aéreas.

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked