4 maneiras de otimizar suas milhas: aprenda a acumular em dobro (ou até em triplo), organizar e usar seus pontos para resgatar viagens e prêmios.

4 maneiras de otimizar suas milhas: aprenda a acumular em dobro (ou até em triplo), organizar e usar seus pontos para resgatar viagens e prêmios.

Mais do que apenas participar de Programas de Fidelidade é importante que você otimize seus pontos para de fato usá-los para resgatar viagens e prêmios. Neste post, mostramos 4 maneiras de otimizar suas milhas e aumentar seu poder de troca!

Cansado de participar de dezenas de Programas de Fidelidade e raramente (ou nunca) conseguir trocar seus pontos e milhas por viagens ou prêmios? Não aguenta mais consultar seu saldo e ver que seus pontos já expiraram e você não conseguiu comprar aquela passagem aérea para as férias?

Você não é o único passando por essa situação! Por isso, decidimos fazer este post e te mostrar 4 maneiras de otimizar suas milhas. Assim, você consiguirá acumular cada vez mais pontos e poderá trocá-los por viagens e prêmios incríveis!

Vamos lá?

4 maneiras de otimizar suas milhas e pontos

01. Acumule pontos no seu dia-a-dia

A primeira coisa que vem a cabeça quando se fala em Programas de Fidelidade / Pontos e Milhas é Cia Aérea ou Cartão de Crédito, não é mesmo?

Mas, não é apenas usando o cartão de crédito de seu banco ou fazendo uma viagem de avião que você pode acumular pontos em Programas de Fidelidade.

Há diversos Programas de Fidelidade que permitem acumular pontos e milhas ao fazer compras comuns, do seu dia a dia (supermercado, postos de gasolina, farmácias, entre outros). Muitos desses programas são parceiros de outros Programas de Fidelidade (permitem transferência de pontos de um para o outro), o que aumenta suas chances de acúmulo e resgate.

Conheça alguns destes Programas de Fidelidade do seu dia a dia (clique no nome do programa para saber mais sobre suas regras):

– Panvel Fidelidade – Farmácias Panvel
– Pão de Açucar Mais – Supermercados Pão de Açucar
– Saraiva Plus – Livrarias Saraiva
– Nota Fiscal Paulistana
– KM de Vantagens – Postos Ipiranga
– Premmia – Postos Petrobras
– Oi Pontos – Oi
– Vivo Valoriza – Vivo

02. Acumule pontos em dobro (ou até triplo) pagando no seu cartão de crédito

Você sabia que com uma única compra poderá acumular pontos duas vezes? E até três vezes? Sim!

Se o seu cartão de crédito fizer parte de um Programa de Fidelidade – como Pontos pra Você, do Banco do Brasil e Membership Rewards, da American Express, por exemplo – você poderá acumular duas vezes ao efetuar uma compra.

E, se o seu cartão for Mastercard e estiver inscrito no programa Mastercard Surpreenda , você poderá acumular até 3 vezes, numa única compra. Ao usar seu cartão de crédito Mastercard num estabelecimento, você poderá acumular: no Mastercard Surpreenda, no Programa de Fidelidade do Cartão de Crédito e no programa de seu Banco. Muito legal, não é mesmo?

Para acumular em dobro, ou até em triplo, basta que você opte por estabelecimentos que possuem Programas de Fidelidade.

Digamos que você vai abastecer seu carro num posto da rede Ipiranga – do qual você participa do programa Km de Vantagens. Ao usar seu cartão de crédito ao invés de dinheiro ou débito, você acumulará pontos duas vezes – no Programa de Fidelidade do estabelecimento e também em seu cartão de crédito!

Ou seja, concentrar todos os seus gastos diários (com farmácias, postos de gasolina, supermercados e cias aéreas, por exemplo), no seu cartão de crédito é uma ótima saída para aumentar seu saldo de pontos.

Clique aqui e saiba mais sobre como acumular pontos em dobro.

03. Acumule pontos em Programas de Fidelidade parceiros aumentando o seu Saldo Potencial

Imagine a seguinte situação (a qual aposto que você já passou em algum momento):

Você está tentando usar suas milhas para resgatar uma passagem aérea para viajar com seus amigos nas férias. A passagem custa 20.000 milhas (ida e volta) mas você tem apenas 15.000 no seu saldo de pontos do Programa de Fidelidade da Cia Aérea. Aí você pensa: “O que eu faço? Compro com milhas apenas a passagem de ida e a de volta pago no cartão?”. Calma! Que tal dar uma olhadinha antes em seu Saldo Potencial?

Os principais Programas de Fidelidade têm parcerias que possibilitam a transferência e recepção de pontos entre si. O que te permite transferir pontos de um para o outro, quando houver necessidade de aumentar seu saldo para efetuar um resgate. Talvez sua viagem esteja salva!

Nós chamamos isto de Saldo Potencial.

Clique aqui e leia mais sobre o Saldo Potencial.

Lembrando que o principal meio de acumular Saldo Potencial é através dos pontos do seu Cartão de Crédito + Programas de Fidelidade. Por exemplo: o saldo do Ponto pra Você, do Banco do Brasil, pode ser Saldo Potencial do Programa Smiles, da Gol, ou de outros programas parceiros. O mesmo caso pode acontecer com os pontos de seu cartão de crédito cadastrado no Programa de Fidelidade Cartões Bradesco ou cartões de outros bancos e programas. Sempre que seu cartão de crédito acumular pontos em um Programa de Fidelidade, você poderá contar com estes pontos como Saldo Potencial.

Por isso, sempre que puder, opte por consumir em estabelecimentos que possuam Programas de Fidelidade que sejam parceiros de outros programas. Assim fica mais fácil você acumular pontos e poder fazer transferências quando precisar.

Existem dois principais Programas de Fidelidade que possuem parcerias que resultam em boas possibilidades de Saldo Potencial: Multiplus e Smiles.

Saldo Potencial Multiplus

O Programa de Fidelidade Multiplus possui parceria com mais de 200 programas. Os 6 principais, que estão disponíveis na plataforma Oktoplus, são:

– TAM Fidelidade
– Oi Pontos
– Le Club Accor Hotels
– Hilton HHonors
– Panvel Fidelidade
– Km de Vantagens

Saldo Potencial Multiplus
TAM Fidelidade + Oi Pontos + Le Club Accor Hotels + Hilton HHonors + Panvel Farmácias + Km de Vantagens Ipiranga = Multiplus.

 

Saldo Potencial Smiles

O Programa de Fidelidade Smiles possui parceria com 2 programas:

– NetPoints
– Premmia

Saldo Potencial Smiles
Netpoint + Petrobrás Premmia = Smiles.

04. Tenha controle e organize seus pontos em uma única plataforma

Este é um dos segredos mais importantes para maximizar seus pontos acumulados: organização!

Não basta você sair acumulando em Programas de Fidelidade e não ter controle dos pontos que tem! Se fizer isso, estará basicamente entregando dinheiro na mãos de outras pessoas toda vez que estes pontos expirarem.

A solução? Organize todos os seus Programas de Fidelidade num único lugar para que você possa visualizar seu saldo de pontos geral e organizar possíveis resgates e transferências que tenha que fazer para maximizar seus pontos. Além de conseguir visualizar os programas parceiros para que você possa colocar em prática a dica 3, de Saldo Potencial.

Já é possível fazer tudo isso, de forma segura e gratuita, usando a plataforma Oktoplus. Lá você conseguirá ver seus pontos, saldo potencial e a Oktoplus te avisará sempre os pontos de algum programa estiverem prestes a expirar.

Outra vantagem da Oktoplus é o Buscador de Passagens Aéreas em Milhas – que te mostra exatamente quantos pontos precisará para resgatar a passagem que deseja. E, se não tiver saldo suficiente na Cia Aérea disponível, a Oktoplus ainda mostra se você tem saldo potencial para completar o resgate.

Está pronto para maximizar suas milhas e começar a usar seus pontos pra valer? Estas são nossas dicas. Se você tiver alguma outra, deixe nos comentários e ajude mais pessoas a usarem seus pontos para resgatar prêmios e viagens inesquecíveis 🙂

Baixe o app Oktoplus (iOS e Android) e gerencie os pontos e milhas de todos os seus programas de fidelidade de modo simples e inteligente.

Baixe Grátis o App Oktoplus e comece a gerenciar seus pontos de fidelidade e milhas aéreas.

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked